Rise Against mostra força do Punk politizado em show completamente lotado no Cine Joia; fotos e setlist

Antes de tocar no Lollapalooza Brasil, o Rise Against fez um side show no Cine Joia e mostrou a força do Punk politizado para um público empolgadíssimo.

Rise Against em SP, Lolla Party-20
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Nesta quarta-feira (22), teve início oficialmente a programação do Lollapalooza no Brasil em 2023. O festival em si, claro, acontece só a partir de sexta-feira (24), mas o Rise Against subiu ao palco do Cine Joia ontem para um side show que marcou a primeira atividade oficial do evento para o público.

Com a casa completamente lotada e diversas pessoas tentando comprar ingressos na porta, a banda de Chicago subiu ao palco com uma expectativa enorme — e correspondeu totalmente, entregando uma performance que casou muito bem com o ambiente de “inferninho” criado pelo local totalmente abarrotado em uma noite já quente na capital paulista.

Continua após o vídeo

O começo com “Re-Education (Through Labor)” já foi um gostinho de como seria a noite, recheada de hits cantados a plenos pulmões pela plateia. Apesar do ambiente que tornava perfeitamente possível para Tim McIlrath poupar sua voz, o vocalista não economizou na performance e foi o grande destaque ao esbanjar carisma e fazer discursos ao público, sempre reforçando as mensagens do Rise Against.

A banda, aliás, merece ser louvada por todo seu tempo de estrada fazendo um Punk politizado. A essência do gênero se mantém viva por bandas como esta, que encontram em canções como “Make It Stop (September’s Children)” uma maneira de comunicar ideais e mensagens fundamentais para a existência sociopolítica sem deixar de entreter com seu som de primeira.

Continua após o vídeo

Rise Against incendeia público do Cine Joia, em São Paulo

Ainda que a recém-lançada “Nowhere Generation” tenha recebido uma resposta bastante positiva da plateia, o público realmente foi à loucura com clássicos como “Like the Angel”, música que fez parte da trilha sonora de Tony Hawk’s Underground, e outros como “Give It All” e “Prayer of the Refugee”.

O fechamento, claro, foi com a aguardada “Savior”. É até difícil dizer que a canção foi o ponto alto da noite, já que grande parte dos hits da banda foram cantados do começo ao fim pela plateia, mas era notável que a última música era a mais esperada e o público parecia até ter ensaiado junto com Tim e companhia de tanta sintonia.

Continua após o vídeo

Apesar do setlist com várias músicas, o show tem uma impressão de passar rápido demais; o próprio vocalista parece concordar com isso, já que mencionou diversas vezes (inclusive em entrevista com o TMDQA!, que será divulgada em breve) que acredita que o Rise Against vem muito menos do que deveria ao Brasil.

A gente não poderia concordar mais e o show de ontem deixou isso claríssimo, mas a boa notícia é que há mais uma oportunidade para quem quiser vê-los. A banda irá fechar o Palco Adidas do Lollapalooza Brasil nesta sexta-feira (24), tocando entre 21:15 e 22:15, e vale muito conferir essa apresentação se você ainda não teve a chance.

Abaixo, você vê fotos do Rise Against em São Paulo e o setlist do show no Cine Joia.

Rise Against em São Paulo – fotos e setlist

Setlist:

1. Re-Education (Through Labor)
2. The Violence
3. Architects
4. House on Fire
5. Ready to Fall
6. Satellite
7. Chamber the Cartridge
8. Like the Angel
9. Help Is on the Way
10. Swing Life Away (acústica, Tim sozinho)
11. Give It All
12. Nowhere Generation
13. Survive
14. Prayer of the Refugee
Bis:
15. Make It Stop (September’s Children)
16. Paper Wings
17. Savior