Lançamentos

Modest Mouse nos faz relembrar origens do Lollapalooza no Rock Alternativo

Ícone do rock alternativo dos Anos 90 e 2000, Modest Mouse fez apresentação para público pequeno no Lollapalooza Brasil 2023. Veja resenha, fotos e setlist.

Modest Mouse no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

O Lollapalooza pode ser conhecido como um dos maiores festivais do planeta hoje em dia, repleto de bandas e artistas que vão do Rap ao Rock, passando por uma programação extensa dedicada à música eletrônica.

Em 1991 quando foi fundado, porém, o evento de Perry Farrell surgiu como uma celebração ao Rock Alternativo da época, que dominava as rádios e a MTV com bandas que representavam Grunge, Punk, Indie e Metal.

Publicidade
Publicidade

Não à toa, sua primeira edição teve Jane’s Addiction, Nine Inch Nails, Siouxsie And The Banshees, Living Colour, Butthole Surfers, Rollins Band e o rapper Ice-T com sua banda de Hardcore, Body Count.

Anos depois, um line-up assim não chegaria nem perto de lotar o Autódromo, mas volta e meia temos lembranças das origens do Lolla, e foi exatamente isso que aconteceu com o show do Modest Mouse.

Modest Mouse no Lollapalooza Brasil

Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Fundada em 1993, a banda norte-americana compartilha sua história com a do festival, e ficou amplamente conhecida como um dos nomes mais influentes do Indie baseado em guitarras, aquele que consagrou nomes como Pixies, por exemplo.

Após cancelar sua apresentação no SWU 2011 de última hora, agora o grupo liderado pelo vocalista Isaac Brock agraciou seus fãs brasileiros com uma apresentação para pouca gente mas muito significativa.

Fãs colados na grade cantaram as letras de sons como “Doin’ The Cockroach”, “Ocean Breathes Salty” e “King Rat”, que trouxe Isaac ao banjo.

Empolgado com o show, ele brincou com o Sol implacável e a “ideia” de misturá-lo a “um monte de irlandeses” no palco, dizendo que eles se transformariam em Gremlins.

Entre momentos mais calmos e outros repletos de energia, é claro que houve espaço para o hino das pistinhas “Float On”, que veio ao final antes de “Tiny Cities Made Of Ashes”.

De forma abrupta, o grupo deu adeus ao palco e encerrou uma das únicas performances voltadas ao Rock dos Anos 90 na edição 2023 do evento. Outra delas vai acontecer com o dono da festa quando ele subir com seu Jane’s Addiction ao palco.

E viva a nostalgia!

Setlist

Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!
  1. Dramamine
  2. We Are Between
  3. Doin’ the Cockroach
  4. Ocean Breathes Salty
  5. Lampshades on Fire
  6. King Rat
  7. Fire It Up
  8. Dashboard
  9. Paper Thin Walls
  10. Gravity Rides Everything
  11. Float On
  12. Tiny Cities Made of Ashes
Sair da versão mobile