A gente te contou aqui que a jornada de Ash e Pikachu em Pokémon estava para ser encerrada, e os dois personagens, que têm sido a alma da série desde seu início em 1997, se despediram em episódio exibido no Japão nesta sexta-feira (24).
Como contou a Polygon, o capítulo foi significativo e teve tudo que se espera de um episódio final, fazendo ainda inúmeras referências ao episódio piloto do anime. [Spoilers à frente]
Aliás, a história terminou onde sua jornada começou, na Cidade de Pallet, e, semelhante ao primeiro episódio, Ash dorme depois de passar a noite na casa de sua mãe e corre para o laboratório do professor Carvalho.
A partir daí, Ash resgata um Charmander — alusão ao resgate de seu próprio Charizard quando era um Charmander — e, mais tarde, descobrimos que a Equipe Rocket voltou a se reunir e tem uma última chance de sequestrar Pikachu. Obviamente, o plano não funciona e Pikachu é resgatado pelo Pidgeot de Ash.
Confira um pequeno trecho do episódio ao final da matéria!
Ash e Pikachu se despedem de Pokémon
Ainda segundo o veículo, o episódio reflete sobre o que significa ser um Mestre Pokémon e o que acompanha esse entendimento deixou os fãs emocionados.
No início do episódio, por exemplo, Ash encontra Gary a caminho do Professor Carvalho e não responde quando é perguntado se ele já se tornou um Mestre Pokémon. Em outro momento, Ash analisa a questão e se pergunta se aquele instante é o fim de sua jornada.
Os dois, então, observam um arco-íris — uma referência a ver Ho-Oh no primeiro episódio — e, correndo em direção ao horizonte, decidem partir para uma nova aventura.
Que arrepio!
LEIA TAMBÉM: Mamonas Assassinas viram Pokémon em homenagem sensacional de ilustrador
https://www.youtube.com/watch?v=DeCW6_Tp2Kg