Lançamentos

YUNGBLUD abre Rodas Punk e mostra por que é um ícone da nova geração do Rock no Lollapalooza

Depois de ter adiado sua estreia no Brasil por conta da pandemia, YUNGBLUD entregou um show especial para seus fãs no Lollapalooza 2023. Veja resenha!

YUNGBLUD no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Quando foi anunciado como atração do Lollapalooza Brasil 2020, YUNGBLUD havia acabado de surgir como uma revelação do Rock mundial. Infelizmente, o show foi cancelado por conta da pandemia e, na edição remarcada do festival, o britânico ficou de fora.

Para acalentar os fãs, ele foi escalado finalmente em 2023 e fez sua estreia antes do festival em um show solo no Cine Joia, onde já deu um gostinho de seu carisma e energia — que, aliás, foram percebidos pelos brasileiros desde quando ele desembarcou no país e atendeu fãs que o aguardavam no aeroporto.

Publicidade
Publicidade

Agora já com uma sonoridade mais madura e trazendo na bagagem o disco autointitulado de 2022, que aumentou ainda mais sua popularidade, YUNGBLUD subiu ao palco do Lollapalooza Brasil neste sábado (25) e mostrou por que é considerado um dos grandes ícones do Rock para a nova geração.

Continua após a foto

YUNGBLUD no Lollapalooza Brasil

Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Resgatando elementos do Punk clássico sob uma roupagem mais moderna que conversa com o público mais jovem, o britânico não esconde seu apreço pela estética vintage e divide opiniões entre algumas pessoas, que enxergam uma personalidade que não corresponde tanto assim com a sonoridade.

Essa é, claramente, a intenção: seu som unido à estética faz uma ponte importante entre a geração mais clássica e a que está apenas começando sua trajetória em um dos gêneros mais populares do planeta, que vinha em queda e precisava urgentemente de novos representantes. É esse papel que YUNGBLUD cumpre tão bem e mostrou isso no Lolla Brasil.

Em português, ele chegou a pedir até para a plateia abrir rodas Punk em diversos momentos; a ideia foi boa, mas talvez a escolha das músicas para isso não foi as melhores. Ainda assim, levar essa cultura que é tão parte do mundo do Rock para um festival como o Lolla e, especialmente, para o público mais novo, é um papel que pouquíssimos artistas além dele cumprem atualmente.

Sem grandes surpresas no repertório, o destaque do show ficou realmente por conta da energia e carisma de YUNGBLUD, que contagia até mesmo quem não é fã. A empolgação parece genuína, tanto que ele foi até o público e ainda vestiu uma camisa do Brasil para alegrar a plateia.

No fim das contas, YUNGBLUD é um artista que já merece ser louvado pelo presente, onde faz um trabalho único; o futuro, no entanto, pode reservar coisas ainda melhores para esse artista tão promissor. Volte logo!

Setlist

Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

1. 21st Century Liability
2. The Funeral
3. parents
4. Tissues
5. strawberry lipstick
6. fleabag
7. Sex Not Violence
8. Medication
9. Anarchist
10. I Think I’m OKAY
11. Loner

Sair da versão mobile