Keanu Reeves voltou a declarar sua admiração pela música Indie ao revelar sua banda preferida do momento.
Em conversa com o NME, o astro de John Wick 4, revelou que a banda que mais tem escutado é o grupo de Indie Pop canadense Alvvays.
Porém, o ator admitiu que ainda não comprou a versão em vinil do disco mais recente da banda, Blue Rev, que foi lançado em Outubro de 2022.
Ele apontou:
Eu não tenho o novo disco deles. Comprei digitalmente, mas não o tenho em vinil.
Após dizer que ama a banda, Keanu explicou o motivo de Alvvays ser um de seus grupos favoritos ultimamente. Ele declarou:
Eu gosto de uma boa música pop e gosto de uma espécie de inventividade nela. E eu acho que a vocalista [Molly Rankin], ela é ótima… E eu amo as texturas nela. Quer dizer, eu amo baixo e bateria e gosto da energia deles.
Alvvays e uma trajetória de sucesso
O grupo que se originou em Charlottetown, Canadá, mas que agora está baseado em Toronto, foi fundado em 2011 por Molly Rankin (vocal e guitarra), Kerri MacLellan (teclados), Alec O’Hanley (guitarras), Abbey Blackwell (baixo) e Sheridan Riley (bateria).
Em 2014, a banda lançou seu disco de estreia autointitulado e viu o projeto liderar as paradas universitárias dos Estados Unidos.
Já o segundo disco do grupo, Antisocialites, foi disponibilizado em 2017 e recebeu o Prêmio Juno de Álbum Alternativo do Ano.
Blue Rev, terceiro disco de estúdio que foi citado pelo ator, entrou em diversas listas de 2022 e foi considerado um dos melhores discos do ano passado por muita gente mundo afora.
Com ele, o Alvvays apareceu em uma posição bem alta na lista de 50 Melhores Discos Internacionais de 2022 do TMDQA!, inclusive.
Rock Alternativo nas playlists de Keanu Reeves
https://www.youtube.com/watch?v=ceTauvhuTq4
No ano passado, Keanu Reeves revelou ser um amante do Indie quando disse no programa The Late Show with Stephen Colbert que a música que ele escolheria para ouvir pelo resto de sua vida seria “Love Will Tear Us Apart”, lançada pelo icônico Joy Division em 1980, cerca de um mês após a morte do vocalista Ian Curtis.
É sempre bom lembrar que o próprio ator teve uma banda de Rock Alternativo quando era mais jovem.
Trata-se do Dogstar, que lançou o disco de estreia Our Little Visionary em 1996 e o segundo e último álbum, Happy Ending, em 2000.