Em 2007, David Gilmour lançou um de seus principais registros em carreira solo, o DVD Remember That Night. O guitarrista do Pink Floyd recebeu convidados especialíssimos como David Crosby e Graham Nash (Crosby, Stills, Nash & Young) e o saudoso David Bowie.
As imagens foram gravadas durante três shows que Gilmour havia feito no ano anterior no tradicional Royal Albert Hall, em Londres, acompanhado por Richard Wright, seu ex-colega de banda.
Na época, o guitarrista estava realizando a turnê de On an Island (2006), seu terceiro álbum solo. Já Bowie tinha lançado a sequência Heathen (2002) e Reality (2003) para abrir os trabalhos no século XXI.
Por isso, o encontro entre essas dois gigantes da música britânica já seria especial o suficiente. Mas Gilmour e Bowie ainda decidiram cantar o clássico “Comfortably Numb”, e então a magia aconteceu.
David Bowie e David Gilmour
A música, originalmente no lendário álbum The Wall (1979), é conhecida por ter um dos solos de guitarra mais impressionantes da história do Rock. E é claro que David Gilmour fez jus a isso em um DVD tão especial, solando por nada mais, nada menos que quatro minutos.
Mas como era de costume, o Starman roubou a cena. Bowie tomou os versos para si e cantou em um tom bem agudo e cheio de melodia, muito diferente da declamação grave de Roger Waters.
Simplesmente geniais! Você pode relembrar esse momento incrível no vídeo logo abaixo.
Nesta matéria, resgatamos também o dia em que David Bowie “envergonhou” David Gilmour em um vídeo hilário, brincando com a idade do guitarrista.
LEIA TAMBÉM: Roger Waters e o impacto da regravação de “Dark Side Of The Moon”, clássico do Pink Floyd [PODCAST]