Entre todas as atitudes bacanas que um artista pode fazer para seus fãs, reduzir o preço dos ingressos para shows talvez seja a melhor delas. E Robert Smith comprou essa briga durante a atual turnê do The Cure.
A lendária banda está em meio a uma sequência de apresentações da The Lost World Tour pelos Estados Unidos e prometeu anunciar shows na América Latina até o fim deste mês.
Embora ainda não se saiba quais serão os preços por aqui, Robert Smith divulgou nesta quinta-feira (6) em seu Twitter os novos valores que o The Cure está cobrando. Segundo ele, os preços foram definidos pela própria banda, e não pela produtora ou a empresa de vendas.
Em San Diego, por exemplo, o ingresso mais caro fica por 330 dólares e o mais barato sai por 30 dólares. O vocalista ainda deu o recado de que todo artista grande poderia fazer o mesmo (veja nos tweets mais abaixo):
O ponto é que nós decidimos o preço dos ingressos, e estamos contentes que eles são justos – nós não queremos excluir ninguém financeiramente. Qualquer artista grande pode fazer o mesmo. Nós só não podemos controlar as taxas que são acrescentadas… Espero que todos que desejem um ingresso, consigam.
O mais legal disso tudo é que Robert Smith tem atualizado a sua conta na rede social com os valores de ingressos para cada cidade em que a banda toca, fazendo questão de dizer que ajudou a definir os valores e que fez o que pôde antes de eventuais cobranças extras e de coisas como “taxas de serviço”.
The Cure e a Ticketmaster
Nas últimas semanas, o The Cure anunciou em seu site oficial que chegou a um acordo com a Ticketmaster para reduzir as taxas cobradas pelos ingressos, que a banda considerava “indevidamente altas”.
Em outra frente, a banda Robert Smith também chegou a invalidar cerca de 7 mil entradas que haviam sido vendidas ilegalmente por cambistas ou esquemas na internet.
A notícia é boa para os fãs brasileiros de The Cure, que ao que tudo indica poderão ver o grupo por aqui ainda este ano!
Durante a turnê, o The Cure tem tocado algumas canções que devem fazer parte do futuro disco Songs Of A Lost World, que ainda não tem data para ser lançado. Ele será o décimo quarto álbum da carreira da banda, e o primeiro em 15 anos.
LEIA TAMBÉM: o dia em que Robert Smith ficou “preso na privada” graças à culinária brasileira
I COULD GO ON… THE MAIN POINT IS, WE DECIDED THE TICKET PRICES, AND ARE CONTENT THAT THEY ARE FAIR – WE DON'T WANT TO PRICE ANYBODY OUT OF THE SHOW. ANY MAJOR ARTIST CAN DO THE SAME. BUT WE CAN NOT CONTROL THE FEES THAT ARE ADDED… HOPE EVERYONE THAT WANTS A TICKET GETS ONE X
— ROBERT SMITH (@RobertSmith) April 6, 2023
FYI THESE ARE OUR SAN DIEGO TICKET PRICES – THE FRONT 4 ROWS ARE A BIT MORE EXPENSIVE* (THIS HELPS 'SUBSIDISE' THE CHEAPER TICKETS) $130.00 $140.00 $105.00 $75.00 $50.00 $30.00… *FRONT 4 ROWS GO FROM $180.00 UP TO $330.00 (FOR ROW 1)… X
— ROBERT SMITH (@RobertSmith) April 6, 2023