O coletivo de Rap TDC, cuja sigla significa Torre de Comando, disponibilizou no YouTube o clipe feito para o single “Emana”.
O vídeo foi dirigido por Daniel Lima e traz uma estética pós-apocalíptica inspirada na franquia Mad Max, que lançou seu primeiro filme, estrelado por Mel Gibson, em 1985.
A música conta a história de um homem que quer conquistar uma mulher que despreza a ideia de se envolver com ele, apesar de mantê-lo sempre por perto.
“O ‘Emana’ traz uma estética pós-apocalíptica, ao estilo ‘Mad Max’, pra contar o enredo dos personagens. A gente criou um roteiro fora da caixinha da cena Rap, com duas gangues que se enfrentam em uma batalha de dança, com os conflitos, diferenças e reconciliações sendo representados através da expressão corporal dos dançarinos e dançarinas,” comenta Antena, um dos idealizadores do projeto.
“No final da trama, eles se juntam numa grande dança de pacificação. Porque a mensagem é justamente essa, a de que as relações humanas podem ser resolvidas com não-violência, ponderação e amor,” complementa Pharrá, também sócio na empreitada.
Luana Berti
A cantora e compositora Luana Berti divulgou nos serviços de streaming o clipe da música “sexto sentido”, seu primeiro lançamento em 2023.
O single saiu um dia após o Dia Internacional das Mulheres, celebrado todo 8 de Março, e joga luz sobre o famoso instinto feminino. A letra fala sobre uma mulher que sente que há algo de errado com seu relacionamento, mas sua intuição é invalidada e subestimada.
“Espero que as pessoas se identifiquem com a música e também quero ver se as minhas fãs confiam na própria intuição! Espero que ouçam a música de um jeito leve, feliz, e que ela reforce a importância de confiarmos na nossa intuição,” conta Luana, que encerrou o ciclo do EP cinco sentidos, lançado no final do ano passado.
Ordinarius
O grupo Ordinarius está de volta com o lançamento do álbum Pizindim, homenagem ao saudoso Pixinguinha.
Com produção musical e arranjos originais de Augusto Ordine, fundador do septeto vocal, o disco apresenta 11 faixas, incluindo os singles “Um a Zero” e “Urubatan”, que já ganharam clipes.
“Desde o início da trajetória do grupo, sempre tivemos em mente ideias audiovisuais para as músicas que gravamos. Produzir vídeos é uma das nossas paixões, assim como os repertórios aos quais nos dedicamos. Cenários e figurinos diferentes, movimentos e edições originais fazem parte da nossa busca de identidade enquanto artistas,” afirma Maíra Martins, cantora e uma das fundadoras do Ordinarius.
Além dela e Augusto, a banda é formada por Fabiano Salek, Matias Correa, Beatriz Coimbra e Antonia Medeiros nas vozes e por Mateus Xavier na percussão.