Música

Ghost anuncia EP com covers de Iron Maiden e Tina Turner; ouça primeira prévia

Depois do elogiado disco "IMPERA", a banda sueca Ghost anuncia EP com covers de Genesis, Iron Maiden, Tina Turner e mais. Ouça prévia e veja tracklist.

Ghost - Phantomime
Ghost – Phantomime

O Ghost anunciou neste último final de semana um novo EP de covers como trabalho sucessor do seu elogiado disco IMPERA, lançado no ano passado.

Depois de disponibilizar no domingo de Páscoa uma versão para “Jesus He Knows Me”, hit de 1992 do Genesis, a banda de Metal liderada por Tobias Forge revelou seu próximo projeto chamado Phantomime.

Publicidade
Publicidade

Além da música que integra originalmente o disco We Can’t Dance do Genesis, o EP de cinco faixas conta com releituras de faixas do Iron Maiden, Tina Turner, Television e The Stranglers. Forge declarou à NME que o trabalho pode “dar uma ideia de onde eu quero ir com a banda agora”.

Ele explicou:

Isso não significa que de repente vamos soar como Television! Significa apenas que existem coisas práticas que me inspiraram a gravar este EP de uma maneira ligeiramente diferente do que fiz anteriormente.

O EP, que tem data de lançamento marcada para o dia 18 de Maio, apresentará versões de “Jesus He Knows Me” do Genesis, “See No Evil” do Television, “Hanging Around” do The Stranglers, “Phantom of the Opera” do Iron Maiden e “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)” de Tina Turner.

Ghost anuncia novo EP de covers

Ao portal, Tobias revelou que a ideia do Ghost era lançar “um álbum de covers completo que iria basicamente espelhar ‘IMPERA’ de alguma forma”.

Segundo ele, havia outras coisas “mais ecléticas” preparadas para esse suposto lançamento, como uma cover de Motörhead ao piano e versões de Misfits e U2, além de “Distant Early Warning” do Rush.

Dizendo que esse material ainda pode ser usado eventualmente, ele explico por que resolveu deixar as coisas mais simples no EP:

Eu pensei em tirar algumas das coisas mais experimentais e focar apenas nas canções de rock – aquelas que são enérgicas. Aqueles que não fazem nenhuma excursão, como não acontece em uma faixa do Motörhead baseada no piano!

Houve até covers instrumentais; como instrumentais adequados! Mas, basicamente, eu só queria fazer uma nova gravação que fosse o oposto de ‘Impera’ – rápida e bastante simples.

Ele ainda admitiu que as músicas vêm de uma variedade eclética de artistas, mas as faixas que aparecem no EP estão em sintonia com a essência do DNA do Ghost. Ele acrescentou:

É disso que se trata o Ghost. No início de nossa carreira, recebemos a pergunta sobre o satanismo e se as letras de nossas músicas eram ou não sobre Deus.

Nossas letras não têm nada a ver com Deus, Deuses ou qualquer coisa assim, é tudo sobre o homem. É sobre a humanidade. O conceito de governantes e seguidores; pessoas se submetendo a outras pessoas que querem submetê-las a coisas hediondas em troca de dinheiro, basicamente.

Lançamento de Phantomime e Ghost no Brasil

Além de ser disponibilizado nas plataformas digitais, o EP Phantomime ganhará uma prensagem exclusiva em vinil azul celeste limitada a mil cópias.

O portal Brooklyn Vegan já liberou a pré-venda dos discos que também podem ser adquiridos junto com uma prensagem azul aqua de IMPERA e com outros produtos da banda de Tobias Forge. Acesse aqui.

Esta não é a primeira vez que a banda sueca lança uma coleção de covers. Em 2016, a banda liberou o EP Popestar após o lançamento do seu terceiro disco de estúdio, Meliora. O projeto contou com covers de Echo & The Bunnymen, Simian Mobile Disco, Eurythmics e Imperiet.

Confira abaixo a cover de “Jesus He Knows Me” gravada pelo Ghost e clique aqui para ver o clipe da faixa no canal oficial da banda no YouTube já que o vídeo tem restrição de idade.

Vale lembrar que a banda sueca vem ao Brasil nos próximos meses para fazer uma apresentação única em São Paulo.

O show acontecerá no dia 21 de Setembro no Espaço Unimed.

Tracklist – Phantomime

  1. “See No Evil” (Television)
  2. “Jesus He Knows Me” (Genesis)
  3. “Hanging Around” (The Stranglers)
  4. “Phantom of the Opera” (Iron Maiden)
  5. “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)” (Tina Turner)

Sair da versão mobile