Sensação do Jazz Alternativo com músicos fãs de música brasileira, BADBADNOTGOOD fará show imperdível no MITA Festival

Se você ainda não conhece o BADBADNOTGOOD, precisa saber a história do trio canadense de Jazz que bebe muito da fonte da música brasileira.

BADBADNOTGOOD virá ao Brasil para o MITA Festival
Imagem: Divulgação/Jamal Burger

Você sabia que uma das bandas mais aclamadas do mundo na mistura de Jazz e Hip-Hop tem uma ligação fortíssima com o Brasil? Em maio e junho deste ano, o BADBADNOTGOOD fará sua quarta passagem por aqui no MITA Festival.

O grupo canadense foi formado em 2010 por três amigos que se conheceram justamente no curso de Jazz da Humber College, em Toronto, mas também compartilhavam o amor pelo Rap – Matthew Tavares (teclado, guitarra), Alexander Sowinski (bateria) e Chester Hansen (baixo, teclado).

Em 2016, o saxofonista Leland Whitty se juntou à banda, e Tavares saiu em 2019, com o BADBADNOTGOOD voltando à formação de trio. Nesse período, foram seis álbuns lançados, além de uma grande carreira como produtores para outros artistas.

O grupo já é vencedor de dois Grammys, ambos pelo trabalho de produção: simplesmente em DAMN (2018), de Kendrick Lamar, e It Is What It Is (2021), de Thundercat. Eles também já colaboraram com nomes como Daniel Caesar, Tyler, The Creator e Ghostface Killah – esse último rendendo um álbum inteiro, chamado Sour Soul (2015).

BADBADNOTGOOD e Arthur Verocai

Comumente associado a estilos como Jazz Psicodélico e Jazz Alternativo, o BADBADNOTGOOD já citou como influências desde o Rock de Kurt Cobain (Nirvana) até o trompete clássico de Miles Davis.

Mas uma das principais inspirações do trio canadense é o pianista, maestro, compositor e arranjador brasileiro Arthur Verocai. Um dos principais nomes do Jazz nacional, ele já trabalhou com nomes da MPB como Gal Costa, Marcos Valle, Jorge Ben Jor e Ana Carolina.

Durante a última passagem do BADBADNOTGOOD pelo Brasil, em 2019, Arthur Verocai se juntou a eles para um show em São Paulo. Na ocasião, a banda contou como se apaixonou pelo álbum homônimo Arthur Verocai, de 1972 (assista no vídeo abaixo).

Dois anos depois, essa parceria rendeu um álbum de inéditas, chamado Talk Memory (2021), que tem a participação do brasileiro em cinco das oito faixas, incluindo a incrível “Beside April”, que você pode ouvir no fim desta matéria.

Continua após o vídeo

MITA Festival 2023

Agora, o grupo canadense e o maestro brasileiro vão reeditar sua performance juntos no MITA Festival 2023, no show marcado para 27 de maio no Jockey Club, no Rio de Janeiro. No dia 3 de junho, o BADBADNOTGOOD tocará solo no Novo Anhangabaú, em São Paulo.

A programação do festival, que estreou em 2023, ainda tem grandes nomes da música nacional e internacional para sua segunda edição, como Florence + The Machine, The Mars Volta, Lana Del Rey com álbum novo e a reunião do NX Zero.

Os ingressos para o MITA ainda estão à venda, com valores a partir de R$ 350, e você pode garantir o seu – além de conferir mais detalhes e o line-up completo – clicando aqui!

LEIA TAMBÉM: 5 motivos para você garantir seu ingresso para o MITA Festival 2023