Com quase 60 anos de carreira, Joe Perry não está pensando em parar. O guitarrista do Aerosmith acaba de anunciar mais um disco solo: Sweetzerland Manifesto MKII, que tem lançamento previsto para 26 de maio.
Trata-se da sequência do álbum Sweetzerland Manifesto, de 2018. A nova versão terá seis músicas inéditas e quatro faixas do trabalho original com vocais e mixagens alternativas, incluindo as músicas com Robin Zander (Cheap Trick) e David Johansen (New York Dolls).
Já entre as canções novas, o principal single já foi divulgado. Ele se chama “Fortunate One” e conta com a participação de com Chris Robinson, vocalista do The Black Crowes, e Robert Deleo, baixista do Stone Temple Pilots.
Outras inéditas terão colaborações do cantor Gary Cherone (Extreme, Van Halen) e novamente de Robin Zander.
Joe Perry e Johnny Depp
Grande parte do material para os dois álbuns da série Sweetzerland Manifesto foi escrito durante uma “onda criativa” de Joe Perry na casa de Johnny Depp, seu parceiro de Hollywood Vampires, em 2017. O ator, inclusive, é creditado como produtor executivo dos discos.
Segundo Perry, muitas músicas feitas naquela época acabaram caindo no “limbo” da pandemia, mas eram boas demais para estarem apenas em uma versão deluxe do trabalho anterior:
Nós tínhamos tantas músicas e com tudo que estava acontecendo com o The Hollywood Vampires, o Aerosmith, a Covid-19, não poder fazer shows… essas músicas me levaram adiante. Era como o motor de um trem que não iria parar. Eu queria lançar essas músicas, e a ideia de colocá-las numa versão em vinil ou deluxe do disco anterior acabou se tornando o MKII. O primeiro tinha uma ‘vibe’, mas o segundo é mais Rock, eu quase prefiro ele. É um daqueles discos que eu posso tocar ao vivo do começo ao fim.
Este será o quinto trabalho solo de Joe Perry, além de uma extensa discografia com o Aerosmith, três álbuns com o The Joe Perry Project e dois com o Hollywood Vampires, em quase 60 anos de carreira.
LEIA TAMBÉM: As 10 baladas mais incríveis da discografia do Aerosmith