É sempre válido relembrar a épica canção “Tears in Heaven”, lançada por Eric Clapton.
A emocionante faixa disponibilizada em 1992 foi inspirada na trágica morte do filho do guitarrista, Conor Clapton, que tinha apenas 4 anos quando sofreu um acidente praticamente um ano antes do lançamento da música.
A canção foi apresentada ao público pela primeira vez durante uma entrevista de Eric com a jornalista Sue Lawley, em que ele explicou o contexto da criação da faixa, dizendo:
Eu comecei a escrever e tocar quase que imediatamente e eu encontrei esse violão que eu tinha há muito tempo, e eu não estava realmente trabalhando na estrada ou escrevendo um álbum, então eu só comecei a escrever, só tocar, e meio que me acalmou, foi como um tranquilizante. Foi um anestésico seguro, sabe, foi definitivo. É por isso que eu acho que a música existe, e funcionou para mim.
“Tears in Heaven” foi coescrita por Will Jennings e apesar de ter surgido após um triste acontecimento, alcançou o topo das paradas e foi incluída na trilha sonora do filme Rush – Uma Viagem ao Inferno (1991) e também no disco acústico de Eric Clapton, o icônico Unplugged (1992).
Lançado como parte do programa da MTV de mesmo nome, o álbum é um dos mais bem sucedidos comercialmente em todos os tempos.
Confira a primeira performance de Eric Clapton de “Tears in Heaven” no vídeo abaixo.