Em 1994, o Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro grande show com Dave Navarro e a banda subiu ao palco do festival de Woodstock vestida de lâmpadas em uma das performances mais inusitadas de sua carreira.
A bizarra ornamentação do RHCP para uma das edições inspiradas no tradicional festival realizado em 1969, em Nova York, aconteceu quando o grupo liderado pelo vocalista Anthony Kiedis tocou “Give It Away”.
Como você confere no vídeo ao final da matéria, os integrantes não pareciam muito à vontade com a indumentária, mas mandaram ver na execução de um dos maiores hits da banda.
Vale lembrar que o guitarrista do Jane’s Addiction entrou no grupo em substituição a John Frusciante, que, na época, lutava contra a depressão por ter perdido um dos seus melhores amigos, o ator River Phoenix, morto aos 23 anos em 31 de Outubro de 1993.
Na performance, sobra até uma guitarra para o vocalista Anthony Kiedis, que raramente é visto tocando qualquer instrumento nos shows dos Peppers.
Setlist do Red Hot Chili Peppers no Woodstock ’94
- Grand Pappy Du Plenty (Intro Jam)
- Give It Away
- Suck My Kiss
- Warped
- Stone Cold Bush
- If You Have to Ask
- Organic Anti-Beat Box Band
- Aeroplane
- Blood Sugar Sex Magik
- Pea
- My Lovely Man
- Higher Ground (Stevie Wonder cover) (com um trecho de “Cornucopia”, do Black Sabbath)
- Under the Bridge
- Me & My Friends
Bis: - The Power of Equality
Continua após o vídeo
Chad Smith dá a entender que prefere público argentino ao brasileiro
Como a gente te contou aqui no final de Março, o baterista Chad Smith provocou os fãs brasileiros ao compartilhar qual é um dos lugares que ele mais gosta de tocar.
Através de sua conta do Twitter, o músico publicou a imagem de divulgação do show que acontecerá em Buenos Aires, no dia 24 de Novembro no Estádio River Plate, e admitiu que a capital argentina talvez fosse seu “lugar favorito para tocar”.
Isso é coisa que se diga?
LEIA TAMBÉM: Josh Klinghoffer diz que Red Hot Chili Peppers estava fazendo “músicas melhores” antes do retorno de John Frusciante