Música

Marcelo D2 lamenta a morte de Ivan Conti: “coração despedaçado”

Baterista da Azymuth, Ivan Conti, o Mamão, faleceu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17) aos 76 anos e foi celebrado por nomes como Marcelo D2.

Marcelo D2 e Ivan Conti
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui que o baterista Ivan Conti, da Azymuth, morreu nesta segunda-feira (17) no Rio de Janeiro aos 76 anos.

Muito querido no meio artístico, o músico mais conhecido como Mamão vem recebendo diversas homenagens nas redes sociais e um dos artistas que o celebrou foi Marcelo D2.

Em postagem feita no Instagram hoje (18), o integrante do Planet Hemp ressaltou sua amizade com Ivan e disse que seu coração está despedaçado desde que soube da triste notícia:

Que sorte a minha ter você como amigo, que sorte receber esse amor que você me deu, que sorte receber ligações suas no meu aniversário, natal e ano novo, que sorte dividir momentos incríveis com você e sua família, que sorte dividir palcos do mundo com você… te amo Mamão, meu coração está despedaçado com essa notícia, vou sentir falta do seu carinho e do seu sorriso.. descanse em paz, meu amigo.

Bela homenagem para um músico que definitivamente merecia tudo isso! Confira a publicação ao final da matéria.

Ivan Conti (Mamão) morre aos 76 anos

Em 1973, Ivan fundou a Azymuth junto com o tecladista José Roberto Bertrami, falecido em 2012, e o baixista Alex Malheiros. O grupo, que mistura Samba, Jazz e Funk, gravou com grandes e saudosos artistas como Clara Nunes, Belchior, Elis Regina e Tim Maia.

Ainda na década de 70, a Azymuth se tornou o primeiro grupo brasileiro a tocar no Montreux Jazz Festival, feito conquistado em 1977. O trio, aliás, já lançou mais de 30 álbuns fora do Brasil e foi reconhecido mundo afora, especialmente na Europa, Japão e Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Em 2012, trilha sonora de novela da Globo reunia Los Hermanos, Beth Carvalho e Marcelo D2