A gente te contou aqui sobre o novo álbum do Metallica e, em nova entrevista, o vocalista James Hetfield falou sobre o sentimento por 72 Seasons e a extensa turnê mundial que está para começar.
Ao conversar com Richard Wilkins em participação no programa de TV australiano Today, Hetfield confessou diferentes sensações a respeito do trabalho de estúdio lançado na última sexta-feira (14) (via Blabbermouth):
Nervoso e divertido ao mesmo tempo, como sempre. Dar à luz um novo bebê traz ansiedade, mas também muita emoção.
Ao ser questionado sobre a opinião dos críticos e dos fãs, o cantor concordou que existe muita cobrança, até dos próprios integrantes:
Nós fazemos o mesmo com nós mesmos, ainda mais. Então, estamos acostumados com isso.
Na sequência, James continuou falando sobre a resposta dos fãs a 72 Seasons:
Tem sido muito positiva até agora, e isso importa um pouco para nós. Mas internamente, sabemos que fizemos um álbum fantástico. Escrevemos músicas de que gostamos e estamos divulgando. Então, quem mais quiser aparecer, entre.
Valeu a pena esperar, né?
Metallica começou a compor 72 Seasons na pandemia
Na entrevista, Hetfield também comentou a união do grupo e revelou que o novo disco surgiu em meio ao tédio que os integrantes sentiram no início da pandemia da COVID:
Estamos muito unidos. Temos tocado juntos. Estamos melhorando, mesmo depois de 41 anos. Sim, a gravação deste álbum realmente começou nos primeiros dias da COVID quando estávamos todos super entediados e falando um com o outro semanalmente apenas para manter a sanidade. E então peguei uma guitarra e meio que disse: ‘Ei, aqui está um riff. Vamos começar com isso.’ Uma vez que você abre a caixa de riffs de Pandora, você sabe que está funcionando. É um processo lindo.
Quando perguntado sobre a renovação do público do Metallica depois que o veterano grupo foi incluído na trilha sonora da popular série da Netflix Stranger Things, James destacou a importância deste acontecimento:
É fantástico. É bizarro que as pessoas tenham gostado da canção ‘Master of Puppets’ e o fato de ter havido esse grande ressurgimento.
Confira a entrevista na íntegra logo abaixo!
LEIA TAMBÉM: Metallica: um ranking do pior ao melhor disco