Em 2021, a gente cravou por aqui: o Spiritbox vinha promovendo uma revolução no Metal.
A banda liderada por Courtney LaPlante estava, na ocasião, divulgando seu aclamado disco Eternal Blue, um dos melhores daquele ano e de toda a última década no que diz respeito à música pesada. Isso porque, através de belíssimas melodias que navegam entre os riffs pesados, a banda conseguia fazer algo novo em uma cena que parecia mais saturada do que nunca.
De lá pra cá, o grupo divulgou o EP Rotoscope, onde deixou claro que seguiria experimentando e encontrando novos caminhos musicais. Com forte influência de bandas noventistas como o Garbage, o trabalho não teve o mesmo destaque ou alcance de seu antecessor mas ofereceu aos fãs uma perspectiva importante: a banda não estava pronta para apenas repetir a fórmula de sucesso.
Spiritbox dá início a nova era com “The Void”
Pois bem. Chegamos em Abril de 2023 e, mais madura do que nunca, a banda canadense acaba de divulgar nas plataformas o single “The Void”, primeira prévia de uma nova era que, ao que tudo indica, dará continuidade a tudo que vinha sendo apontado como destaque na proposta do grupo.
Com um riff que conquista o ouvinte desde os primeiros segundos, a faixa aposta em encontrar o equilíbrio perfeito entre peso e beleza — algo que é feito com maestria por Courtney, que vai se desenhando cada vez mais como uma das melhores vocalistas do Metal nos últimos anos.
Com produção de Daniel Braunstein, responsável pelo Eternal Blue, e mixagem de Zakk Cervini (Bring Me the Horizon, All Time Low, Nine Inch Nails, Polyphia), “The Void” é um gostinho para os fãs de que a banda segue disposta a sair de sua zona de conforto, se recusando a cair na mesmice e pensando em cada detalhe para que seja capaz de continuar revolucionando o Metal.
No meio de tudo isso, talvez a melhor notícia seja o que LaPlante disse em um comunicado à imprensa:
Essa foi uma música que surgiu muito rapidamente. Não tive que sofrer ou lutar com algo para escrevê-la. É o tipo de música que venho querendo fazer há algum tempo, já ouvi milhares de vezes e toda vez fico feliz. Tem sido incrível tocá-la ao vivo.
Que venha essa nova era! Por enquanto, fique com o visualizer da excelente “The Void” logo abaixo ou clicando aqui.