Em 2023, além de comemorar 10 anos com o Run The Jewels, o rapper Killer Mike irá retomar a sua excelente discografia solo. Ele anunciou nesta quinta-feira (20) o álbum MICHAEL, previsto para 16 de junho.
Será o primeiro trabalho solo de Killer Mike desde R.A.P. Music, de 2012. Foi exatamente ali que ele iniciu a parceria com El-P, que foi um dos produtores do disco.
Dali em diante, eles só lançaram material juntos – os quatro explosivos álbuns do Run The Jewels. E para celebrar essa amizade, o primeiro single de MICHAEL é justamente uma parceria entre Mike e El.
Você pode ouvir logo abaixo “Don’t Let The Devil”, em que a dupla continua demonstrando sua sintonia fina. Os singles anteriores “TALK’N THAT SHIT!” e “RUN”, com Young Thug, também estarão no novo disco.
Em comunicado, Killer Mike comparou o álbum a Logan, filme de 2017 em que Hugh Jackman interpreta o Wolverine (via Brooklyn Vegan):
Run The Jewels é ‘X-Men’, e este é o meu ‘Logan’. É o nosso aniversário de 10 anos e MICHAEL é uma história sobre origens, por isso eu quis começar com El.
Continua após o vídeo
10 anos de Run The Jewels
Em 2013, os rappers Killer Mike e El-P somaram suas carreiras já consolidadas para formar o Run The Jewels. Eles lançaram o álbum homônimo que refrescou o Hip-Hop do início do século e foi um sucesso de público e crítica.
Agora, para comemorar 10 anos de estrada, a dupla fará uma turnê especial pelos Estados Unidos, tocando toda a sua discografia em noites seguidas na mesma cidade.