Você gosta mais de chocolate ou de festivais de música? Se depender do Glastonbury, você não precisa mais escolher!
Em uma ação contra o trabalho infantil e o trabalho escravo, o lendário festival britânico fechou uma parceria com a marca Tony’s Chocolonely e irá distribuir cinco pares de ingressos dentro de barras de chocolate.
A promoção, é claro, também é uma homenagem ao livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1964 (e os filmes de 1971 e 2005), em que Willy Wonka esconde cinco bilhetes dourados para a sua doce e mágica experiência.
O Glastonbury 2023 acontece de 21 a 25 de junho com headliners como Elton John, Arctic Monkeys, Guns N ‘Roses, Lana Del Rey e Lil Nas X, e todas as entradas já estão esgotadas.
Posso comprar um chocolate do Glastonbury?
Todos os lucros com a ação serão revertidos para a rede de combate à pobreza Oxfam. Infelizmente, os chocolates já estão esgotados para vendas online, e só estão disponíveis em lojas físicas no Reino Unido.
Em comunicado, Nicola Matthews, representante da Tony’s Chocolonely, ressaltou o histórico de sustentabilidade e solidariedade do Glastonbury (via Loudersound):
O festival Glastonbury é amplamente considerado o festival mais sustentável do mundo, devido à sua paixão por proteger o ambiente da Worthy Farm e além. O evento também dá milhões de libras para as instituições de caridade que apoia todos os anos. […] Estamos unidos na missão de erradicar a injustiça da pobreza, que é a raiz do trabalho infantil e a escravidão moderna na indústria do cacau.
Legal pra todo mundo, né?
LEIA TAMBÉM: 10 shows históricos do icônico festival de Glastonbury