Um dos casais mais famosos do Rock, Kurt Cobain e Courtney Love estiveram juntos no palco raríssimas vezes. Mas em época de inteligência artificial (IA), tudo é possível.
O canal FaustoX no YouTube criou uma versão de “Celebrity Skin”, maior hit do Hole, cantada pelo vocalista do Nirvana. A música foi lançada no álbum de mesmo nome, de 1998, quatro anos depois da morte de Kurt.
Na descrição da música, que você pode ouvir logo abaixo, o criador diz que sintetizou a voz de Cobain em cima de uma gravação humana dos vocais. Ele não revelou qual ferramenta de IA foi usada.
A versão não é perfeita (ainda bem) e conta com algumas falhas no tempo e melodia da música, mas dá pra ficar arrepiado com os gritos roucos do Kurt-robô no famoso refrão “Heeey, so glad you could make it”.
Abrindo o disco homônimo do Hole, a canção tem mais de 132 milhões de plays só no Spotify, além de quase 30 milhões de visualizações no YouTube.
A canção é, disparado, a mais bem-sucedida de toda carreira do Hole. Você pode ouvi-la logo abaixo na playlist TMDQA! Charts.
Continua após o vídeo
Disco inteiro do Oasis por IA
https://youtu.be/D2gVF5_IMK0
Recentemente, fãs de Oasis criaram não apenas uma música, mas um álbum inteiro inspirado na banda britânica e usando os vocais de Liam Gallagher criados com IA. O projeto ganhou o nome de “The Lost Tapes”.
LEIA TAMBÉM: Direto de 1993, vídeo mostra bastidores de Kurt Cobain e Courtney Love no Brasil