Música

Chance única: festival Best of Blues and Rock terá dois guitarristas do Hall da Fama do Rock

Quem for ao festival Best of Blues and Rock, em São Paulo, poderá ver dois guitarristas do Hall da Fama, um deles pela última vez. Saiba mais!

Best of Blues and Rock terá dois guitarristas do Hall da Fama
Imagens: Divulgação

Em setembro, Tom Morello e o Rage Against The Machine finalmente irão entrar para o Hall da Fama do Rock. Antes disso, os fãs brasileiros terão a oportunidade de ver o guitarrista ao vivo no festival Best of Blues and Rock.

O RATM foi anunciado na lista de introduzidos à instituição na semana passada, depois de ter sido esnobado em cinco ocasiões. Reconhecimento merecido para Morello, considerado um dos guitarristas mais inventivos da era moderna.

Agora, a banda conquistou o posto que em que Buddy Guy já está desde 2005. Pois é, ele é outro integrante do Hall da Fama que estará em São Paulo entre os dias 2 e 4 de junho para o festival.

Dono de uma das carreiras mais importantes do Blues, tendo influenciado nomes como Jimi Hendrix, Jimmy Page e Keith Richards, o músico de 86 anos está realizando sua turnê de despedida Damn Right Farewell Tour.

Best of Blues and Rock 2023

O Best of Blues and Rock ainda terá outras bandas e artistas dignos de Hall da Fama, como Extreme, Steve Vai e Goo Goo Dolls, além de Ira!, Dead Fish, Day Limns, Malvada e Nanda Moura representando o Rock nacional.

Será a décima edição do festival, que acontecerá na plateia externa do Auditório Ibirapuera nos dias 2, 3 e 4 de junho, e você pode garantir o seu ingresso pelo site da Eventim.

Continua após o vídeo

Rage Against The Machine está “surpreso” com entrada no Hall da Fama

A cerimônia de introdução da turma de 2023 ao Hall da Fama do Rock, que também inclui nomes como Kate Bush, George Michael, Missy Elliott e Willie Nelson, será no dia 3 de novembro no Brooklyn, nos Estados Unidos.

Em um comunicado nas redes sociais, o Rage Against The Machine agradeceu o reconhecimento não apenas às suas músicas, mas ao ativismo político e social da banda.

No texto, Tom Morello, Zack de la Rocha, Tim Commerford e Brad Wilk listaram algumas das conquistas de sua carreira:

É surpreendente para nós sermos introduzidos ao Hall da Fama do Rock. Em 1991, quatro pessoas em Los Angeles formaram um grupo musical para estar onde o som e a solidariedade se cruzam. Uma banda que é tão conhecida por nossos álbuns quanto por nossa feroz oposição à máquina de guerra, supremacia branca e exploração dos EUA. Uma banda cujas músicas levaram o rádio alternativo a novos patamares, enquanto as empresas de mídia de direita tentavam expurgá-las. […] Uma banda cuja experimentação em fundir Punk, Rock e Hip-hop se tornou um gênero próprio.

Muito obrigado ao Hall da Fama por reconhecer a música e a missão do Rage Against the Machine. Somos gratos a todos os fãs apaixonados, aos co-conspiradores talentosos com quem trabalhamos e a todos os ativistas, organizadores, rebeldes e revolucionários do passado, presente e futuro que inspiraram a nossa arte.

Veja o post original em inglês logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Tom Morello compara Rage Against The Machine a Senhor dos Anéis e questiona futuro da banda