Em 2003, o Rock e o Pop viviam um de seus melhores momentos com artistas como Linkin Park e Britney Spears. Em nome da nostalgia, o músico brasileiro João Augusto
Bolzan fez um mashup sensacional com videoclipe criado por inteligência artificial.
Ele, que já apareceu por aqui antes com um mash-up fantástico de Clube da Esquina e Led Zeppelin, conseguiu juntar o mega-hit “Faint”, do álbum Meteora (2003), com a icônica “Toxic”, que Britney lançou no disco In the Zone, também de 2003.
Para ilustrar o mashup, o artista que atende por Johnny Bolzan alimentou uma ferramenta de IA com os clipes das duas músicas. O resultado foi uma versão meio cartoon, meio psicodélica, juntando o show do Linkin Park e a coreografia de Spears.
Depois de atingir meio milhão de visualizações no Instagram em 48 horas, o clipe foi lançado nesta terça-feira (16) no YouTube, e você pode assisti-lo ao final da matéria!
Linkin Park com Britney Spears, Gorillaz com Michael Jackson e mais
O perfil de Johnny Bolzan no Instagram também tem mashups de Madonna com o grupo Justice, Gorillaz misturado com Michael Jackson e até um pot-pourri de músicas do Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, versão Eletrônica.
E aí, o que você achou do resultado?
LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores discos de todos os tempos segundo o ChatGPT