"Imortal": Morrissey se pronuncia sobre Andy Rourke, baixista do The Smiths

Poucas horas após o falecimento de Andy Rourke, do The Smiths, o seu ex-companheiro de banda Morrissey se pronunciou de forma emocionante. Veja!

The Smiths

Como te falamos por aqui mais cedo, o mundo da música perdeu um gigante nesta sexta-feira (19). Andy Rourke, baixista do icônico The Smiths, faleceu aos 59 anos de idade e vem sendo homenageado por diversas figuras influentes; agora, foi o seu ex-companheiro de banda Morrissey que se pronunciou.

Em um post no seu site oficial intitulado “Raio de Luz”, o polêmico vocalista — que chegou a ter atritos financeiros com Rourke antes de um acordo judicial que permitiu que os dois trabalhassem juntos novamente — escreveu sobre o baixista que faleceu devido a um câncer de pâncreas:

Às vezes uma das coisas mais radicais que você pode fazer é falar de forma clara. Quando alguém morre, logo surgem os agrados de sempre… como se a morte desta pessoa esteja ali para ser usada. Eu não estou preparado para fazer isso com Andy. Eu só espero… para onde quer que Andy tenha ido… que ele esteja bem. Ele será imortal enquanto sua música for ouvida. Ele nunca soube de seu próprio poder, e nada do que ele tocou foi tocado por outra pessoa. Ele tinha uma distinção tão incrível e fora do convencional e ele provava que isso poderia ser feito. Ele também era muito, muito engraçado e muito feliz, e depois dos Smiths, ele manteve uma identidade constante — nenhum movimento fabricado. Eu acho que, no fim das contas, esperamos sentir que tivemos nosso valor. Andy não precisa se preocupar com isso.

Sem dúvidas, uma perda inestimável! Descanse em paz, Andy.

Membros do The Smiths se pronunciam sobre morte de Andy Rourke

Além de Morrissey, o guitarrista Johnny Marr também se pronunciou sobre o falecimento de Andy Rourke. Você pode ver o que ele disse clicando aqui.

Johnny Marr e Andy Rourke no Brasil

Vale lembrar que, em 2014, Johnny Marr convidou seu ex-colega ao palco do Lollapalooza Brasil para uma performance de “How Soon Is Now?”, clássico do The Smiths.

Você pode assistir a um vídeo da apresentação logo abaixo.