O Foo Fighters iniciou sua aguardada nova turnê ontem à noite (24) nos Estados Unidos.
A primeira apresentação da banda com o novo baterista Josh Freese rolou no Bank Of New Hampshire Pavilion, na cidade de Gilford, e como era de se esperar, contou com homenagens ao baterista Taylor Hawkins.
Desde o início, ficou claro que o saudoso músico seria celebrado, já que o pôster do show tinha um falcão sobrevoando o local desenhado na arte da peça.
O símbolo, “Hawk” em inglês, era marca registrada de Taylor, que inclusive tinha o pássaro tatuado e o utilizava em peles de bateria e outros de seus itens de trabalho e divulgação.
Dave Grohl emocionado
Um dos pontos altos do show foi quando Dave Grohl ficou sozinho ao centro do palco com o seu violão.
Emocionado, ele disse que “nunca achou que faria aquilo”, e avisou que a música que tocaria havia sido escrita por Hawkins.
Dave, então, começou a tocar “Cold Day In The Sun” e imediatamente todos se lembraram de como nos shows clássicos do Foo Fighters, esse era o momento em que ele iria para a bateria e Taylor assumiria os vocais.
Você pode ver o vídeo logo acima.
Setlist – Foo Fighters em Gilford (24/05/2023)
Além de clássicos como “Walk”, “Learn To Fly”, “Times Like These” e “My Hero”, o setlist ainda teve momentos especiais como “Shame Shame” com Violet Grohl e a belíssima “Aurora”, música favorita do baterista morto em 2022.
Ao final, o hit “Everlong” fechou a apresentação e deu início a uma longa excursão do Foo Fighters que irá passar pelo Brasil em Setembro com shows no festival The Town, em São Paulo, e apresentação solo em Curitiba.
- Rescued
- Walk
- No Son of Mine (com riff de “Paranoid”, do Black Sabbath, no meio)
- Learn to Fly
- Times Like These (Dave solo antes da banda toda entrar)
- Under You
- The Pretender
- But Here We Are (estreia de inédita)
- Breakout
- The Sky Is a Neighborhood
- My Hero (Dave solo antes da banda toda entrar)
- This Is a Call
- All My Life
- Nothing at All (estreia de inédita)
- Shame Shame (com Violet Grohl)
- These Days
- Cold Day in the Sun (Tributo a Taylor Hawkins; primeira vez desde 2018)
- Monkey Wrench
- Best of You
- Aurora
- Everlong