Luto? Dave Grohl não dará entrevistas sobre novo disco do Foo Fighters

Disco mais aguardado do Rock em 2023, "But Here We Are", do Foo Fighters não terá divulgação feita pelo vocalista Dave Grohl; entenda.

Dave Grohl no programa de James Corden
Reprodução/YouTube

Faltando poucos dias para o aguardadíssimo But Here We Are, primeiro álbum do Foo Fighters desde a morte de Taylor Hawkins, ainda não ouvimos Dave Grohl falar sobre as músicas do álbum. E nem iremos ouvir.

Alguns veículos de imprensa ao redor do mundo estão sendo convidados para a audição oficial do disco pela gravadora e, durante o evento, os jornalistas têm sido informados de que o vocalista da banda não fará entrevistas para promover o trabalho.

Em contrapartida, Dave pediu para que cópias de todas as letras fossem entregues aos repórteres, deixando que as canções falem por si.

Segundo o jornal The Australian, que fez o relato desta prática, o álbum But Here We Are é o melhor do Foo Fighters desde There Is Nothing Left to Lose, de 1999 (via Alternative Nation):

Por insistência de Grohl, recebemos folhas com as letras para estudar enquanto as 10 músicas eram tocadas em alto e bom som. Não tínhamos permissão para fazer anotações sobre o que ouvíamos durante a audição.

Nossas impressões iniciais? É uma sequência inegavelmente forte, e facilmente as músicas mais comoventes e eficazes que a banda lança desde a série inicial de álbuns na década de 1990. Grande parte do conteúdo lírico parece estar centrado na dor de Grohl por seu amigo falecido. A penúltima faixa, ‘The Teacher’, impressiona por sua abrangência dinâmica e emocional ao longo de 10 minutos, e traz à mente alguns dos arranjos mais complexos do Led Zeppelin.

Que ansiedade!

But Here We Are, do Foo Fighters

Vale lembrar que diversos portais gringos, como Consequence e Telegraph, concordaram com a opinião do The Australian e disseram que o novo disco do Foo Fighters é “o melhor da banda em 20 anos”.

Há alguns dias, o grupo fez sua primeira apresentação oficial de 2023 no festival Boston Calling, e contou com as participações de Violet Grohl, filha de Dave, e de Shane Hawkins, filho de Taylor.

But Here We Are será lançado nesta sexta-feira, dia 2 de junho, e o Foo Fighters virá ao Brasil para dois shows: em Curitiba, no dia 7 de setembro, e no festival The Town, em São Paulo, no dia 9 de setembro.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters abraça o Shoegaze na inédita “Show Me How”; ouça agora