Faltando poucos dias para o aguardadíssimo But Here We Are, primeiro álbum do Foo Fighters desde a morte de Taylor Hawkins, ainda não ouvimos Dave Grohl falar sobre as músicas do álbum. E nem iremos ouvir.
Alguns veículos de imprensa ao redor do mundo estão sendo convidados para a audição oficial do disco pela gravadora e, durante o evento, os jornalistas têm sido informados de que o vocalista da banda não fará entrevistas para promover o trabalho.
Em contrapartida, Dave pediu para que cópias de todas as letras fossem entregues aos repórteres, deixando que as canções falem por si.
Segundo o jornal The Australian, que fez o relato desta prática, o álbum But Here We Are é o melhor do Foo Fighters desde There Is Nothing Left to Lose, de 1999 (via Alternative Nation):
Por insistência de Grohl, recebemos folhas com as letras para estudar enquanto as 10 músicas eram tocadas em alto e bom som. Não tínhamos permissão para fazer anotações sobre o que ouvíamos durante a audição.
Nossas impressões iniciais? É uma sequência inegavelmente forte, e facilmente as músicas mais comoventes e eficazes que a banda lança desde a série inicial de álbuns na década de 1990. Grande parte do conteúdo lírico parece estar centrado na dor de Grohl por seu amigo falecido. A penúltima faixa, ‘The Teacher’, impressiona por sua abrangência dinâmica e emocional ao longo de 10 minutos, e traz à mente alguns dos arranjos mais complexos do Led Zeppelin.
Que ansiedade!
But Here We Are, do Foo Fighters
Vale lembrar que diversos portais gringos, como Consequence e Telegraph, concordaram com a opinião do The Australian e disseram que o novo disco do Foo Fighters é “o melhor da banda em 20 anos”.
Há alguns dias, o grupo fez sua primeira apresentação oficial de 2023 no festival Boston Calling, e contou com as participações de Violet Grohl, filha de Dave, e de Shane Hawkins, filho de Taylor.
But Here We Are será lançado nesta sexta-feira, dia 2 de junho, e o Foo Fighters virá ao Brasil para dois shows: em Curitiba, no dia 7 de setembro, e no festival The Town, em São Paulo, no dia 9 de setembro.
LEIA TAMBÉM: Foo Fighters abraça o Shoegaze na inédita “Show Me How”; ouça agora