Cultura

Interpol viraliza após fake news envolvendo presidente da Venezuela no Brasil

A chegada de Nicolás Maduro ao Brasil fez o termo Interpol ficar entre os mais buscados do Twitter. Mas a banda Indie não tem nada a ver com isso!

Interpol viraliza no Twitter
Reprodução/YouTube

Muitos fãs de música podem ter acordado hoje e se deparado com o Interpol nos trending topics do Twitter.

Acontece que, ao menos dessa vez, o termo estava sendo usado para se referir à polícia internacional e não à banda Indie, que passou pelo Brasil no ano passado e também esteve entre os assuntos mais comentados na ocasião por uma confusão com política.

Publicidade
Publicidade

Se daquela vez o envolvido era o então Ministro da Economia, Paulo Guedes, agora isso está acontecendo devido à presença do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Brasil.

Interpol viraliza após fake news envolvendo presidente da Venezuela no Brasil

Na verdade, tudo está acontencendo por causa de uma fake news envolvendo o líder venezuelano. Opositores de seu regime por aqui estão divulgando fotos de sua presença no nosso país e pedindo ação do órgão internacional, acusando-o de ser procurado pela Interpol.

Apesar de ter havido uma movimentação por parte de alguns opositores para que Maduro se tornasse alvo da polícia internacional, isso nunca aconteceu e não há qualquer fundamentação nos pedidos que estão viralizando no Twitter, muito menos nas imagens falsas que circulam oferecendo até valores monetários como recompensa por informações.

Interpol, a banda

Enquanto isso, a banda Indie segue sua vida normalmente depois de ter tocado no Primavera Sound do Brasil em 2023, apresentando seu álbum mais recente The Other Side of Make-Believe (2022), cujo single principal “Toni” você confere ao final da matéria.

Imagina a cara de preocupação do Paul Banks vendo isso tudo!

Sair da versão mobile