Música

Gravação inédita de Zélia Duncan é recuperada e será lançada em Junho pelo projeto Relicário

O Selo Sesc apresentará em 6 de Junho o segundo lançamento do projeto "Relicário: o álbum Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997)", disponível no Sesc Digital.

Zélia Duncan

O Selo Sesc apresentará no dia 6 de Junho o segundo lançamento do projeto Relicário. Trata-se do álbum Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997), disponível com exclusividade na plataforma Sesc Digital.

O show originalmente fez parte da série de entrevistas “Ouvindo Estrelas”, comandada pelo saudoso jornalista e pesquisador musical Zuza Homem de Mello em Julho de 1997.

Publicidade
Publicidade

Na época, quando subiu ao palco do Sesc Pompeia, Zélia estava em turnê com seu terceiro álbum, Intimidade (1996), e já havia conquistado o público com a clássica “Catedral”, seu maior hit.

Gravação inédita de Zélia Duncan é recuperada

A canção, trilha sonora da novela da TV Globo A Próxima Vítima, também é um grande marco da relação da artista carioca com o Sesc Pompeia, pois, em 1994, mesmo ano do lançamento da música, Zélia ouviu o público cantar com ela uma de suas próprias composições.

Três anos depois, após retornar de um show no Central Park, em Nova York, e conquistar um Disco de Ouro pelas 100 mil cópias vendidas do Intimidade, Duncan voltou ao Sesc para conversar com Zuza, que faleceu em 2020, aos 87 anos. Falando sobre essa época, a cantora destaca:

Eu estava no meu momento, a gravação que estamos lançando juntos é um documento lindo, para mim, também da minha cumplicidade com essa plateia que abriu para mim ouvidos e coração. Lembro a minha entrada, daquele zumbido bom no ouvido, quando o público quer mostrar que te ama. Lembro o abraço no Zuza, lembro do quanto eu estava feliz.

Veja mais informações ao final da matéria!

Zé Pedro entrevista Zélia Duncan

Para celebrar o lançamento de Relicário: Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997), o pesquisador musical e DJ Zé Pedro conversa com a cantora e compositora Zélia Duncan no mesmo palco de 26 anos atrás para traçar um panorama da carreira da artista.

Além de falar sobre o momento atual de Duncan, o papo vai reverberar o encontro com Zuza Homem de Mello no passado e o espetáculo que deu origem a mais um lançamento do projeto.

No show de 1997, Zélia foi acompanhada pelos músicos Ezio Filho (baixo e direção musical), Ricardo Brasil (percussão), Wallace Cardia (bateria), Luis Hiroshi (teclados) e Luiz Chaffin (guitarra, violão e bandolim).

A série Relicário também oferece o contexto histórico de cada registro, através de textos, vídeos, fotografias e material iconográfico com folhetos, cartazes e notícias jornalísticas veiculadas na época, que poderão ser acessados pelo público de forma gratuita no site sescsp.org.br/relicario.

LEIA TAMBÉM: Pitty celebra 20 anos de “Admirável Chip Novo” com disco remasterizado e clipes em Full HD

Ficha técnica

Título: Relicário: Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997)
20 Faixas

Selo Sesc
Faixas:
01 – Bate-papo Zuza Homem de Mello
02 – Boomerang Blues
03 – Quase Sem Querer
04 – Lá Vou Eu
05 – Não Vá Ainda
06 – Enquanto Durmo
07 – Tempestade A Cidade (medley)
08 – Am I Blue For You
09 – Não tem Volta
10 – Minha Fé
11 – Coração Na Boca
12 – Sentidos
13 – Experimenta
14 – Vou Tirar Você do Dicionário
15 – Intimidade
16 – Bom Pra Você
17 – Assim Que Eu Gosto
18 – A Diferença
19 – Nos Lençóis Desse Reggae
20 – Catedral

SERVIÇO
Relicário: Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997)
Conteúdo: Álbum Digital.
Local: Com exclusividade no Sesc Digital (sescsp.org.br/relicario)
Data: 6 de junho

Evento de lançamento
Bate-papo de lançamento com Zélia Duncan e DJ Zé Pedro
Data: 6 de junho, terça-feira, às 20h

Local: Sesc Pompeia (Teatro)
Retirada de convites com 2h de antecedência na bilheteria da unidade. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Sair da versão mobile