Na última quinta-feira (25), o Snarky Puppy desembarcou em São Paulo para um show que surpreendeu em praticamente todos os aspectos.
Primeiro, pela quantidade de público: poucas vezes nos últimos anos vimos a Audio, casa de eventos na Barra Funda, tão lotada. Próximo ao horário de abertura das portas, a fila se estendia pela avenida que dá acesso ao local e a pista já estava quase completamente lotada no horário de apresentação da Silibrina, banda de abertura que fez muito bonito.
A plateia também era diversa, como poucas vezes vemos em shows por aí, e o resultado disso foi uma cena belíssima. Bastou começar a apresentação do grupo liderado por Michael League e, para onde quer que você olhasse, iria se deparar com pessoas se divertindo e claramente absorvendo toda a força da música instrumental, muitas vezes deixada de lado pelo grande público.
Snarky Puppy em São Paulo
Com repertório baseado quase que inteiramente no novo disco Empire Central, o Snarky Puppy viu a plateia responder melhor quando tocou canções do passado, como a ótima “Shofukan” que foi recebida por coros da plateia. Ainda assim, os olhares de admiração e os passos de dança foram presentes durante toda a performance.
Em suas pontuais interações com a plateia, League esbanjou simpatia. Começou tentando falar um “portunhol” mas, depois, ele mesmo reconheceu que estava simplesmente falando em espanhol — e estava tudo bem, é claro.
Explicando alguns detalhes das composições sempre que possível, Michael se mostrou bastante feliz de estar trazendo seu projeto ao Brasil e, depois de passar o show todo bem contido, finalmente pareceu se soltar ao final da apresentação, pedindo pra galera cantar junto e criando um dos momentos mais bonitos dessa noite inesquecível para os fãs de música em São Paulo.
Que seja um sinal para a cidade receber cada vez mais espetáculos como este, porque o público está mais do que pronto. Volte logo, Snarky Puppy!
SNARKY PUPPY no palco da Audio completamente lotada em um show que tem tudo para estar entre os melhores do ano! 🔥 pic.twitter.com/QNF2XYajnJ
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) May 26, 2023