Música

Brasileira posta vídeo de furto em Nova York para criticar post de técnico de Lana Del Rey

Nalu Romano decidiu "provar" que violência existe em todos os lugares após post péssimo de Will Whitney, técnico de Lana Del Rey que foi assaltado no Rio.

Brasileira posta vídeo de furto em Nova York após post de técnico de Lana Del Rey
Reprodução/Twitter

Depois de ler o post revoltante do técnico de som de Lana Del Rey, que disse que o Brasil “não merece música ao vivo” após ser assaltado no Rio de Janeiro, a primeira reação de muita gente foi: ué, e só tem violência no Brasil?

Para comprovar esse argumento, a artista e influenciadora brasileira Nalü Romano – que mora nos Estados Unidos há oito anos – publicou um vídeo que mostra um furto sofrido por ela em Nova York, uma das cidades mais ricas do país.

No Twitter, Nalü disse que jamais pensou que postaria o vídeo, mas superou o trauma para refutar o texto de Will Whitney, que chamou os brasileiros de “lixos humanos”.

As imagens mostram um homem levando a bolsa da brasileira em um restaurante, em plena luz do dia. Ela percebe a ação e vai atrás do ladrão, dando um grito e fazendo com que ele fique assustado e devolva o item (assista ao final desta matéria).

Polêmica envolvendo Lana Del Rey

Nos comentários, a brasileira explicou que essa é uma estratégia dos bandidos naquela região de Nova York:

A estratégia é essa mesmo: agir como se nada tivesse acontecido (já aconteceu esse tipo de furto no restaurante várias vezes, que o dono me contou depois). Só que ele ficou muito assustado com meu grito kkk. As pessoas da mesa de trás depois falaram que viram a cara de espanto dele.

O vídeo que mostra o furto em Nova York já tem quase 20 mil curtidas, e você pode assistir logo abaixo.

Vale lembrar que, ao contrário do que foi noticiado em alguns portais, Will Whitney não é o baterista de Lana Del Rey, e sim técnico de bateria da banda. Relembre o polêmico post – que já foi apagado – clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Lana Del Rey: vídeo legendado mostra cantora pedindo para tocar mais músicas no Brasil