Música

Gil Brother, ex-Hermes e Renato, é internado em estado grave após AVC

O comediante Gil Brother, ex-integrante do Hermes e Renato, foi internado recentemente em estado grave após sofrer um AVC. Saiba como ajudá-lo.

Gil Brother, o "Away de Petrópolis", é internado após sofrer AVC
Gil Brother, o “Away de Petrópolis”, é internado após sofrer AVC

O humorista Gil Brother, que marcou época com participações em quadros do coletivo Hermes e Renato, está internado em estado grave após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e terá que passar por uma cirurgia de alto risco para retirar um coágulo.

As informações sobre o quadro de saúde do comediante de 65 anos foram dadas pelo ator Pety Gateal, amigo de William, sobrinho de Gil e único parente identificado do humorista. Ao portal NaTelinha (via Igor Miranda), Pety comentou o estado de saúde de Gil Brother:

O AVC causou um coágulo na cabeça dele e há um risco muito grande dele não conseguir voltar a andar, pois o lado esquerdo dele está todo paralisado. E a cirurgia ainda não foi feita por causa da idade do Gil, que é um fator de risco.

Publicidade
Publicidade

Gil Brother está atualmente internado no Hospital Clínico de Corrêas, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Sobrinho de Gil Brother criou vaquinha para ajudar comediante

Pensando nos custos que todo esse processo pode vir a ter, incluindo “o uso de fraldas, cadeira de rodas, medicamentos e fisioterapia”, William criou uma vaquinha para ajudar a pagar o tratamento e as necessidades básicas do tio, que também foi divulgada pelo perfil oficial do Hermes e Renato.

O site segue online, mas já arrecadou R$75 mil — mais do que a meta estabelecida pela campanha, que era de R$60 mil. Você pode ajudar clicando neste link.

Assessoria de Gil Brother comenta estado de saúde do humorista

Através das redes sociais, a assessoria de Gil também comentou o seu estado de saúde, oferecendo um prognóstico positivo:

Meus pigmeus, eu quero manter todos tranquilos e com pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do Brasil inteiro, me mantém cheio de energias morô. Muito obrigado garotinho juvenil.

A gente deseja uma rápida recuperação para o Gil!

Sair da versão mobile