Para aqueles que têm curiosidade em conhecer mais detalhes sobre bandas e artistas que são destaque da música contemporânea brasileira, o novo livro Avalanche – A revolução do streaming (2010-2020): 51 nomes para conhecer a novíssima música brasileira é uma ótima opção.
A obra é escrita e produzida por Marcelo Monteiro, editor na Globo.com e ex-Blog Amplificador do Globo, e aponta os impactos da revolução digital na indústria fonográfica através de gráficos e análises, além de explorar a carreira desses artistas.
Os leitores vão encontrar 51 perfis dos principais nomes na cena atual, incluindo Céu, Criolo, Emicida, Luedji Luna, BaianaSystem, Metá Metá, Boogarins, Francisco El Hombre e muitos outros.
Livro Avalanche – A revolução do streaming (2010-2020)
Além disso, a obra lançada pela Numa Editora contém 400 páginas amplamente ilustradas, com 200 fotos de bastidores, shows e capas de disco em um arquivo inédito de imagens da geração 2010-2020.
O conteúdo também é acompanhado por 31 entrevistas com figuras chave da indústria, entre músicos, curadores, produtores e jornalistas, incluindo um papo com Tony Aiex, fundador e editor-chefe do TMDQA!.
Nas conversas, os profissionais refletiram sobre a nova cena independente, o circuito efervescente dos festivais, desafios e oportunidades.
O prefácio do livro foi escrito por Pena Schmidt, técnico de som dos Mutantes, curador de lançamentos do Rock brasileiro da década de 80 e nome obrigatório quando o assunto é mercado independente e cena contemporânea.
Financiamento coletivo de Avalanche
Para aqueles que gostariam de adquirir o livro Avalanche – A revolução do streaming (2010-2020) ou têm interesse em apoiar o projeto, ele será lançado a partir de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.
De acordo com a descrição da campanha, a primeira meta é uma tiragem de 500 exemplares, todos reservados aos apoiadores da campanha no Catarse, podendo chegar a 1000 cópias nas próximas metas, com valores fixos de R$120. Você pode conferir todos os detalhes sobre o financiamento coletivo aqui.
Avalanche está contando com os apoios do Circo Voador (Rio), SIM São Paulo e Porto Musical (Recife).