Aos 80 anos de idade, Caetano Veloso está começando a pensar em alternativas para desacelerar aos poucos seu ritmo na estrada.
O lendário artista da música brasileira está atualmente rodando o mundo divulgando seu disco mais recente Meu Coco, lançado em 2021, e chamou a atenção com uma publicação feita no último final de semana em suas redes sociais.
Além de sugerir que esta pode ser sua última turnê internacional, Caetano compartilhou o que deseja fazer em breve:
Acho que esta turnê pode ser a última que eu voo ao redor do mundo. Quero voltar a morar na Bahia e cantar lá todas as semanas — e para quem quiser me ver e ouvir que venha à minha terra.
O comentário é de um trecho de sua recente entrevista para o portal internacional El Observador, em que Caetano Veloso foi perguntado se pretendia se aposentar ou continuaria tocando até quando pudesse.
Na conversa, o músico também compartilhou mais alguns detalhes de sua carreira, sua preocupação com o surgimento de sistemas de inteligência artificial e sua opinião sobre o Brasil atual. Confira na íntegra clicando aqui.
Caetano Veloso e a turnê de Meu Coco
Caetano Veloso tem apresentações da turnê “Meu Coco” marcadas nas cidades de Buenos Aires e Rosário, na Argentina, Santiago, no Chile, e Montevidéu, no Uruguai.
Mais tarde o músico irá desembarcar em Paris, Lisboa, Porto e em outras cidades europeias. Já no Brasil, o artista baiano tem datas em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Em conversa com o TMDQA!, em 2021, Caetano compartilhou as inspirações, influências e significados de Meu Coco e ainda exaltou músicos como Chico Buarque, a saudosa Marília Mendonça e expôs suas visões sobre política e sociedade. Veja aqui.
Penso que esta turnê pode ser a última que faço voando pelo mundo. Quero voltar a viver na Bahia e cantar lá toda semana — e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir. ❤️👈🏼
🗞️ Leia a entrevista completa! https://t.co/nAqw69J0v8 pic.twitter.com/KcDsKnU5NE
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) June 4, 2023