Música

Improvável? Espetáculo de balé usa Black Sabbath na trilha e é celebrado por Tony Iommi

Peça de companhia britânica terá "Iron Man", "War Pigs" e outras do Black Sabbath na trilha sonora, e Tony Iommi gostou do que viu. Veja o vídeo

Tony Iommi aprova balé ao som de Black Sabbath
Imagens: Reprodução YouTube/Divulgação

Já imaginou um espetáculo de balé ao som de Black Sabbath? Pois é, isso existe e tem a aprovação do próprio Tony Iommi, guitarrista da lendária banda de Heavy Metal.

O número se chama Black Sabbath – The Ballet e está sendo preparado pela Birmingham Royal Ballet, uma das maiores companhias de dança do Reino Unido. Os responsáveis por esse encontro inusitado são o compositor Christopher Austin e o diretor Carlos Acosta.

Com auxílio de uma orquestra, eles transformaram oito músicas do Black Sabbath em trilha sonora para balé. Entre elas, estão os hits “Paranoid”, “Iron Man”, “War Pigs”, “Black Sabbath” e “Sabbath Bloody Sabbath”.

Recentemente, Tony Iommi visitou os ensaios para o espetáculo e ficou impressionado com o que viu. Em entrevista à TV britânica, o guitarrista admitiu que não é um conhecedor de balé, mas gostou da experiência (via Loudersound):

Eu amei! É tão diferente, é algo que muita gente não espera, inclusive eu. Nunca fui a um balé na minha vida, mas estar aqui e trabalhar com esses caras é apenas fantástico. O esforço que eles dedicam é incrível.

Estou enxergando a nossa música de um jeito diferente agora, porque elas estão sendo interpretadas de uma forma diferente. O básico ainda está ali, mas aí aparecem os elementos osquestrais. Eu nunca pensei nem por um minuto que veria alguém dançando ‘Black Sabbath’, ‘War Pigs’ ou ‘Iron Man’.

Balé do Black Sabbath

Perguntado se ele acreditava que o espetáculo poderia inspirar fãs de Metal a conhecerem o balé, e vice-versa, Tony Iommi disse que apesar de ser uma “combinação estranha”, a ideia é justamente “unir todas as tribos”.

A peça Black Sabbath – The Ballet estará em cartaz entre os dias 23 a 30 de setembro no teatro Hippodrome, em Birmingham. Você pode assistir abaixo a um trecho dos ensaios da Birmingham Royal Ballet.

LEIA TAMBÉM: Sem autotune, T-Pain fez a melhor cover de Black Sabbath nos últimos anos