Outro tipo de fumaça: Snoop Dogg revela que quase foi soldado da Força Aérea antes do Rap

O rapper Snoop Dogg revelou recentemente que quase se alistou para integrar a Força Aérea dos EUA antes de seguir carreira na música. Saiba mais.

Snoop Dogg fuma no palco, 2016
Foto de Snoop Dogg via Shutterstock

Snoop Dogg poderia ter seguido por um caminho bem diferente do Rap se tivesse dado continuidade a uma de suas ambições da adolescência.

Em homenagem ao Memorial Day, que celebrou no dia 29 de Maio os militares americanos que morreram em combate, o lendário rapper revelou em sua conta do Instagram que quase se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos antes de investir em sua carreira musical.

Publicidade
Publicidade

Através de um vídeo, Dogg relembrou, de forma rápida, o dia em que quase se alistou ao exército e como mudou de decisão no último segundo:

1989, cara. Estávamos prestes a terminar o ensino médio, certo? Então fomos até o cartório no centro de Long Beach. Eu, Duke e alguns outros manos. Então, estávamos lá preenchendo a papelada e olhando para todas as perguntas que eles me faziam e tentando decidir: ‘Eu realmente quero continuar com essa coisa da Força Aérea?’

Eu disse a Duke: ‘Duke, me dê um minuto. Já volto, vou pegar o carro’. Fui para o carro e nunca mais voltei. E então, quatro anos depois, meu mano era um verdadeiro veterano, soldado da Força Aérea.

Snoop Dogg finalizou o vídeo, que você pode ver ao final da matéria, enviando uma mensagem para seu amigo Duke e para os integrantes do exército:

Eu te amo por isso, cara. Valorize o amor. Todas as tropas por aí, vocês sabem que eu amo vocês. É o Snoop Dogg, cara. Recebam meu amor. Eu gostaria de ter sido, deveria ter sido, mas não é nada de mais porque eu sou um soldado de coração.

Já pensou? Pelo menos ele sempre levou jeito pra fumaça…

Snoop Dogg e a carreira militar

De acordo com o HipHopDX, o pai de Snoop, Vernell Varnado, serviu na Guerra do Vietnã e recebeu um Coração Púrpura depois de levar quatro tiros. A condecoração é uma das mais reconhecidas e respeitadas dos EUA entregues a membros das Forças Armadas do país.

Em 2018, o rapper comentou sobre a experiência de seu pai na Guerra durante o programa de Howard Stern:

Ele me disse que, quando chegou ao Vietnã, a expectativa de vida de um homem negro era de 16,4 segundos. Eles mandavam aqueles negros para a linha de frente para lidar com os vietnamitas, e o que acontecia com o que estava atrás deles?

Esses caras brancos racistas que realmente não estavam acostumados a ficar perto de negros e têm uma arma nas mãos. Então, quando o tiro vem, você está sendo alvejado por trás e pela frente. Que tal isso?

Curiosamente, há uma grande lista de rappers que serviram as Forças Armadas dos EUA, incluindo Freddie Gibbs, Malice, Ice-T, MC Hammer, Mystikal e Canibus.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Snoop Dogg fumou “toda a maconha da Coreia do Sul” e trocou “feats” por erva

Sair da versão mobile