O cantor e apresentador China foi ao Twitter nesta terça-feira (6) para comemorar o fato de um de seus filhos gravar músicas com a própria banda.
Na publicação, o artista não deixou claro a qual dos filhos se referia — um deles, Matheus, já é integrante da Teto Preto há algum tempo, enquanto o outro, Tom, não lançou nenhum material oficial até o momento — e escreveu:
Vendo meu filho fazer o que ele sempre me viu fazer… Juntar os amigos em casa pra gravar um som. Eduquei bem demais.
Nos comentários, muita gente ficou feliz com a notícia e celebrou a herança de China. O guitarrista Martin Mendonça, da banda de Pitty, postou:
Ô Sorte.
Difícil discordar! Confira a publicação de China ao final da matéria.
China e o Sheik Tosado
No final do anos 1990, China se destacou com o grupo Sheik Tosado, formado em Olinda. A sonoridade da banda misturava Frevo, Maracatu, Metal e Hardcore e fez parte de uma cena efervescente da música brasileira naquela época, chegando inclusive ao Rock in Rio.
Fora o vocalista, o Sheik Tosado era composto por Bruno Ximarú (guitarra), Hugo Carranca (baixo), Chicão (bateria), Gustavo da Lua e Oroska (percussão). Em 1999, eles lançaram o primeiro e único álbum da banda, Som de Caráter Urbano e de Salão.
Na carreira solo, sob o nome Chinaina, o cantor lançou dois álbuns de forma independente, sendo o último deles o ótimo Manual de Sobrevivência para Dias Mortos.
Mais recentemente, China liberou o EP Carnaval da Vingança e integrou a banda Del Rey, tributo a Roberto Carlos com músicos da banda Mombojó.
O artista também foi VJ da MTV e hoje faz parte do quadro de apresentadores do Multishow/Canal BIS, além de comandar o programa Caça Joia no Canal Futura, que você pode conhecer melhor por aqui.
LEIA TAMBÉM: Sensacional: banda coreana canta em português e regrava hit de Pitty
Vendo meu filho fazer o que ele sempre me viu fazer… Juntar os amigos em casa pra gravar um som.
Eduquei bem demais.— Chinaina (@chinaina) June 6, 2023