Música

Surpresa: em meio a saída de membro, Slipknot lança o EP "Adderall" — ouça

Em meio à saída misteriosa do tecladista Craig Jones, o Slipknot liberou de surpresa o novo EP "Adderall", acompanhado por um clipe. Confira agora!

Slipknot lança EP "Adderall"
Divulgação

Sem prometer nada, o Slipknot entregou uma semana pra lá de agitada aos fãs.

Em meio à saída misteriosa do tecladista e sampler Craig Jones, a banda liderada por Corey Taylor lançou de surpresa nesta sexta-feira (9) um novo EP, chamado Adderall.

O trabalho serve como um complemento do disco The End, So Far (2022) e inclui seis faixas. Entre elas estão três versões alternativas da música que abre o último álbum e dá título ao EP, “Adderall”, e as inéditas “Death March”, “Red or Redder” e “Hard to Be Here”, que soam todas como demos da faixa em questão.

Assim como o disco, o novo EP foi lançado pela Roadrunner Records, gravadora com a qual a banda encerrou seu contrato recentemente depois de quase 25 anos.

Para continuar a leva de eventos misteriosos desta semana, o Slipknot lançou junto com o EP um clipe intitulado “Memories (Adderall – Rough Demo)” que foi dirigido por Shawn “Clown” Crahan. Na descrição, o percussionista diz:

Desconstruindo para continuar pavimentando o caminho para a evolução. Neste ponto do programa, nada é seguro.

Confira o clipe no player ao final da matéria e, em seguida, ouça o novo EP do Slipknot!

Semana movimentada do Slipknot: Craig Jones, “Clown” e mais

A última quarta-feira (7) foi um dia bem confuso para aqueles que acompanham e admiram o Slipknot.

Enquanto a banda se preparava para retornar aos palcos na Áustria, dando início à sua nova turnê europeia, o percussionista Shawn “Clown” Crahan disse aos fãs que estaria ausente desta perna da turnê pois precisava cuidar de sua esposa, que está passando “por alguns problemas de saúde”. Porém, as notícias não pararam por aí.

Naquele mesmo dia, o perfil oficial do Slipknot divulgou um comunicado frio e direto, sem muitas explicações, anunciando a saída de Craig Jones. O músico estava na banda desde 1996 e era um dos integrantes mais queridos pelos fãs por causa do seu jeitão mais quieto.

Após a repercussão da notícia, o grupo excluiu a declaração e, mais tarde, compartilhou uma foto de uma nova máscara que não se assemelhava à de qualquer outro integrante, muito menos à de Jones.

No final do dia, durante o show na Áustria, a banda não levou um substituto para o Clown, mas um novo integrante parece já ter assumido as funções de Jones sem muita cerimônia. Você pode conferir um pouco de sua performance ao lado da banda aqui.

Slipknot – Adderall