TikTok já é o terceiro formato de vídeo online mais consumido no Brasil; veja o Top 5

Em Maio de 2023, o TikTok registrou 3,1% de participação na audiência, considerando o consumo de televisão aberta e paga, além de plataformas de vídeos.

TikTok
Foto via Pixabay

A gente não tem dúvida do sucesso do TikTok e dados da Kantar Ibope Media, empresa que mede a audiência de TV e vídeos on-line no Brasil, deixaram claro que a plataforma vem crescendo exponencialmente.

Em Maio de 2023, mês em que a rede social foi incluída no estudo, o TikTok registrou 3,1% de participação na audiência, considerando o consumo de televisão aberta e paga, além de plataformas de vídeos.

Como informou o Bastidores da TV, a participação da TV linear (aberta e paga), somando todos os dispositivos (smartphones, tablets, laptops e TVs conectadas ou não), representou 76,2%, enquanto formatos de vídeo on-line contabilizaram 23,8%.

O Top 5 destes últimos, que vê a rede social chinesa em terceiro lugar, ficou assim:

  • 1. YouTube (14,1% do total)
  • 2. Netflix (4,2% do total)
  • 3. TikTok (3,1% do total)
  • 4. Globoplay (0,8% do total)
  • 5. Prime Video (0,5% do total)

Para analisar os números, a Kantar utiliza amostra de domicílios distribuídos em 15 regiões metropolitanas, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Dancinhas ao som de Metal viralizam no TikTok

Como a gente te contou aqui no mês passado, as irmãs do duo ELAZBlossom e Nela, viralizaram recentemente no TikTok com uma coreografia para “Custer”, hino do álbum .5: The Gray Chapter (2014), do Slipknot.

O vídeo foi tão bem, com mais de 3 milhões de visualizações, que as garotas passaram a homenagear várias bandas de Metal. Com essa e outras, até mesmo um gênero musical que parecia tão distante da plataforma tem ganhado popularidade por lá. O céu é o limite!

LEIA TAMBÉM: Vocalista de Metal “ensina” geração TikTok a se comportar em shows: “queremos vocês aqui”