Billy Corgan não esconde de ninguém que o Heavy Metal foi a maior inspiração para ATUM: A Rock Opera in Three Acts, novo álbum do Smashing Pumpkins que não à toa é provavelmente o mais pesado da carreira da banda.
Como te mostramos por aqui, o vocalista elegeu recentemente os 11 maiores grupos de Metal da história. Agora, em participação especial na newsletter TMDQA! Spotlight, Corgan falou mais sobre o seu amor pelo Metallica.
O líder do Smashing Pumpkins contou pra gente, com exclusividade, que o álbum Ride the Lightning (1984) mudou não apenas a sua vida, mas a forma como se fazia Rock no geral. O disco tem clássicos como “Fade to Black” e “For Whom the Bell Tolls”.
Segundo Billy Corgan, a banda de James Hetfield compartilha uma característica revolucionária com os Beatles e o Nirvana. Quer saber qual é esse “X-factor”? Então assine a TMDQA! Spotlight clicando neste link e receba no seu e-mail a edição desta sexta-feira (16)!
Smashing Pumpkins
No trecho exclusivo da newsletter, Billy Corgan também explica por que é fã dos Ramones mesmo sem gostar de Punk, e comenta qual banda dinamarquesa das antigas merece sua atenção por ter feito algo tão diferente lá no passado.
O nosso papo com o vocalista do Smashing Pumpkins também passou pelos bastidores da gravação de ATUM, a turnê mundial da banda e o sucesso que eles estão fazendo com uma geração mais nova. Leia aqui!
Billy Corgan no TMDQA! Spotlight
Lembrando que, para ver o trecho exclusivo de Billy falando sobre a importância do Metallica, basta que você clique aqui para assinar a newsletter TMDQA! Spotlight.
Além da fala de Corgan, você irá receber, toda sexta-feira, a nossa cartinha gratuita com os charts, lançamentos, notícias e outras dicas de artistas!
LEIA TAMBÉM: The Smashing Pumpkins: um ranking do pior ao melhor disco