Música

Foco no Blur? Gorillaz, de Damon Albarn, cancela todos os shows que faria em 2023

Damon Albarn irá vestir sua skin Britpop até o fim do ano e focar nos shows do Blur, cancelando as apresentações que faria com o Gorillaz.

Foco no Blur? Gorillaz, de Damon Albarn, cancela todos os shows que faria em 2023

Com o primeiro disco em oito anos previsto para julho, o Blur está dominando as atenções de Damon Albarn em 2023. Tanto é que o Gorillaz, outro projeto do músico, acaba de cancelar todos os shows que faria até o fim do ano.

Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (22), o Gorillaz alegou “circunstâncias fora do controle” para desmarcar apresentações em Los Angeles, Austin, Chicago e Boston, nos Estados Unidos, que teriam abertura de Kaytranada, Lil Yachty e Remi Wolf.

Em abril, o grupo fez performances históricas no festival Coachella, recebendo no palco nomes como Bad Bunny, Beck e Thundercat. E, aparentemente, aquele foi o “encerramento perfeito” para Damon Albarn.

Daqui em diante, o vocalista estará focado no Blur, que depois de se apresentar no Primavera Sound em Madri, Porto e Barcelona, tem shows marcados nesse mesmo festival em Buenos Aires e Bogotá.

O Blur virá ao Brasil?

Na verdade, a agenda do Blur até o fim do ano é bastante extensa, incluindo dois mega-shows no tradicional estádio de Wembley, em Londres, e mais festivais como o Lucca Summer, na Itália, e o Summer Sonic, no Japão.

Também é possível que o grupo desembarque aqui no Brasil para o Primavera Sound São Paulo, que por enquanto confirmou apenas o The Cure.

O disco The Ballad of Darren será lançado em 21 de julho e será o sucessor de The Magic Whip, de 2015. Por enquanto o Blur lançou apenas uma prévia do novo trabalho, o belo single “The Narcissist”.

LEIA TAMBÉM: Damon Albarn perde dente de ouro em ensaio aberto do Blur para nova turnê