Filho de Ringo Starr se junta com lendas britânicas em novo supergrupo de Rock Psicodélico

O novo supergrupo Mantra of the Cosmos, do filho de Ringo Starr, lançou seu primeiro single e fez sua estreia no aclamado Glastonbury. Confira!

Filho de Ringo Starr se junta com lendas do Rock britânico para supergrupo com influências psicodélicas; ouça
Divulgação

Artistas icônicos do Rock britânico se uniram para a formação do novo supergrupo Mantra of the Cosmos, liderado por Zak Starkey, filho do lendário ex-Beatle Ringo Starr e que também tem no currículo bandas como The Who e Oasis.

O novo projeto foi criado em parceria com Shaun Ryder e Bez, do Happy Mondays, e também conta com Andy Bell, do Ride e do Oasis, além de co-produção de Sshh Starkey, esposa de Zak.

Junto com o anúncio do novo grupo, eles liberaram seu primeiro single de trabalho, “Gorilla Guerilla”, pelo selo BMG. A faixa é uma prévia da experimentação que a banda pretende apresentar através da sonoridade do Rock espacial com grooves intergalácticos e riffs potentes.

“Gorilla Guerilla” chegou acompanhada por um clipe psicodélico e animado, dirigido pelo filho de Shaun Ryder, Olli Ryder, que você pode conferir ao final da matéria.

Mantra of the Cosmos

Em um comunicado à imprensa, o ex-guitarrista do Oasis, Andy Bell, falou sobre o supergrupo:

É um prazer fazer parte do Mantra of the Cosmos. Quatro almas com a mesma mentalidade que se divertem com a mesma música.

Sobre o som do Mantra of the Cosmos, o baterista Zak Starkey destaca seu “groove psicodélico fantástico, de uma banda de desajustados, forasteiros e inovadores”, enquanto o vocalista Shaun Ryder acrescenta que “é uma explosão”.

A banda promete lançar músicas que apresentam um sci-fi funk e um indie fora do padrão, além de uma série de faixas de pop do século 21, com um humor sombrio de desenho animado e um melodrama de music hall sobre batidas esparsas e eletrocussão. Vale a pena ficar ligado!

Estreia no Glastonbury

No último final de semana, a banda fez sua estreia no aclamado festival Glastonbury, na Inglaterra.

Nos poucos registros que foram compartilhados por pessoas que estavam no festival, um admirador destacou o forte uso do baixo na apresentação e outro elogiou a performance da banda, apontando que está ansioso para mais trabalhos do grupo.

Confira alguns registros após o clipe!

 

https://twitter.com/dj_autistic/status/1673061917273870336?s=20