Lançamentos nacionais: Lulis, Xis e Victoria Saavedra

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de jovens artistas como Lulis, Xis e Victoria Saavedra.

Lulis
Crédito: Rafael Sandim

A cantora e compositora mineira Lulis deu a primeira prévia de seu disco de estreia ao lançar o single “Poesia”, que chegou acompanhado de um visualizer roteirizado e dirigido pela própria artista.

As duas figuras retratadas na letra, uma diurna e uma noturna que curtem a vida às suas maneiras, são representadas por Lulis, enquanto a estética dos anos 1990 remete à década de seu nascimento.

“‘Poesia’ versa sobre otimismo, sobre ver beleza nas singularidades. Na letra, um casal formado por uma pessoa diurna e outra noturna analisa essa diferença com bons olhos, usando de metáfora para outras coisas da vida,” comenta Lulis, que em 2017 havia lançado o EP Deserto.

Xis

XIS
Crédito: divulgação

O rapper Xis disponibilizou o clipe feito para o single “INVISÍVEL AZUL”, primeira faixa divulgada de seu próximo disco, que será lançado em Agosto.

O vídeo narra a história de um investigador que enfrenta seus dilemas perseguindo sua possível vítima em uma cidade caótica e a letra fictícia chega inspirada no jogo Max Payne 2 e no filme Sniper Americano (2014).

A produção musical da canção foi feita por Xis junto com André Abujamra, que faz uma participação especial no clipe no papel de um cidadão inocente perseguido pelas ruas de São Paulo. Além disso, a canção conta com participação do DJ KL Jay.

“Este meu novo trabalho é inspirado no Hip Hop, é dele para o mundo. Pois é com ele que sigo, é ele que me contempla,“ comenta o artista.

Victoria Saavedra

Victoria Saavedra
Crédito: divulgação

A cantora e compositora colombiana radicada no Brasil Victoria Saavedra divulgou o single “Palavra Certa” em parceria com Victória dos Santos. Com letra em português e espanhol, a canção explora elementos de ritmos brasileiros e colombianos, unindo o Chandé ao Ijexá.

A faixa convida o ouvinte a refletir sobre o peso do que é falado e silenciado, explorando a vastidão entre o que é sentido, pensado, expressado e concretizado a partir da fala ou ação.

“Acho lindo que essa música nasceu faz tempo, mas vem às plataformas e ao público só no tempo dela. Palavra Certa tem vida própria, eu sou só a intérprete e guardiã dela,” comemora Victoria.