Em entrevista no Twitter Spaces com o perfil RattleheadsNFT, Dave Mustaine, líder do Megadeth, falou mais uma vez sobre o Metallica quando questionado sobre como sua atual banda foi descoberta e assinou contrato com uma gravadora.
Na conversa, Mustaine disse que, lá atrás, era divertido comparecer às festas e “pegar garotas”, o que o levou a criar o Panic, seu primeiro grupo de Rock (via Blabbermouth):
Bem, o Megadeth tinha um pouco de seguidores antes de sermos descobertos pela gravadora. Então, é meio injusto. Mas a maneira como começou foi que eu tinha uma banda que eu chamava-se Panic. E eu morava em Huntington Beach. E havia muitas bandas tocando em festas com barril de cerveja no quintal, e eu pensei que era muito divertido ir às festas e pegar garotas. E comecei a ver como foi fácil para os guitarristas fazer as pessoas enlouquecerem com eles, prestar atenção neles, tratá-los com respeito e outras coisas, e eu sei que queria isso. Então, o Panic foi formado. Essa banda teve vida curta e acabei entrando para o Metallica e estive nessa banda por cerca de dois anos e então o Megadeth aconteceu.
É mole?
Dave Mustaine se considera grande parte do sucesso do Metallica
Na sequência, Dave voltou a falar sobre sua antiga banda e declarou que o sucesso do Metallica, do qual fez parte entre 1981 e 1983, aconteceu em grande parte pela sua contribuição dentro da banda de Thrash Metal:
Depois que deixei o Metallica, o mundo queria saber o que eu faria, porque eu era uma grande parte do sucesso do Metallica. Estava ali e de repente fui embora. E as pessoas que foram vê-los depois que eu não estava mais na banda e não sabiam que havia uma mudança na formação, disseram que havia algo muito, muito, muito errado com a banda que eles ouviram na fita versus a banda à qual eles estavam assistindo. E foi aí que as pessoas começaram a me procurar. E o resto é história. Agora, acho que a banda foi ótima. Acho que eles estavam bem. Na verdade, acredito que Kirk [Hammett, substituto de Mustaine no Metallica] fez um bom trabalho interpretando minhas partes. Entrar em uma banda e ter que tocar as coisas de outra pessoa nem sempre é divertido, mas acho que ele foi um cavalheiro e fez um bom trabalho.
A autoestima continua enorme!
LEIA TAMBÉM: Metallica defende fã que fez covers inusitadas de suas músicas na gaita de fole: “você é incrível”