Flea revela o que gostaria de fazer com seu disco menos preferido do Red Hot Chili Peppers

Em nova entrevista, o icônico baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, revelou qual é o seu disco menos preferido da banda e o que faria com ele.

Flea com o Red Hot Chili Peppers nos EUA, 2017
Foto de Flea via Shutterstock

Apesar de muitos artistas serem apegados aos seus discos de estreia, existem alguns que são como Flea, lendário baixista do Red Hot Chili Peppers, que acredita que poderia melhorar alguns aspectos da primeira obra da banda.

Em uma entrevista recente ao LA Times, o músico confessou ao crítico musical Mikael Wood que gostaria de revisitar o álbum autointitulado do RHCP que foi lançado em 1984.

Explicando o que exatamente ele acha que não funcionou muito bem no disco de estreia de sua banda, ele disse (via Guitar World):

Sempre me arrependo da maneira como fizemos o primeiro. Acho que as músicas são muito boas. Nossa banda estava brilhando na época. Mas o [baterista] Jack [Irons] e o [guitarrista] Hillel [Slovak] saíram e contratamos esses dois outros caras: Jack Sherman e Cliff Martinez.

Ambos eram ótimos músicos, mas a conexão não era tão profunda quanto tínhamos com os caras com quem começamos. Sempre quis voltar e regravar aquele álbum, mas nunca consigo convencer ninguém a fazer isso.

No ano que vem, o primeiro disco do Red Hot Chili Peppers completa 40 anos do seu lançamento. Talvez esta seja a melhor oportunidade para Flea tentar convencer seus companheiros de banda a regravar o álbum, hein?

Início do Red Hot Chili Peppers

Após deixar o Red Hot, o baterista Cliff Martinez passou a se dedicar às trilhas sonoras de filmes na década de 1990 e contribuiu em filmes como Drive, Traffic e The Lincoln Lawyer.

Já o guitarrista, Jack Sherman, trabalhou mais tarde com Bob Dylan, George Clinton e outros artistas, antes de falecer em 2020 aos 64 anos de idade.

Relembre o disco de estreia do Red Hot Chili Peppers ao final da matéria!

Retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers

Em outro momento da entrevista, Flea comentou sobre a performance do guitarrista do RHCP, John Frusciante, na atual turnê da banda. Sempre fazendo ótimos elogios ao seu companheiro de grupo, o baixista declarou:

[Tem sido] muito bom. Cada show é como uma coisa sagrada para ele. Ao melhor estilo John, ele pratica por cerca de cinco horas antes de cada show – [o álbum] ‘Blow By Blow’ de Jeff Beck, tocando cada solo, aquecendo os dedos.

O público brasileiro terá a oportunidade de ver a sintonia dessa lendária banda em Novembro, quando o grupo fará cinco shows no Brasil, promovendo seus discos mais recentes Unlimited Love e Return of the Dream Canteen, ambos de 2022.

A turnê do RHCP no Brasil começará no dia 04 de Novembro, no Rio de Janeiro, com show no Estádio Engenhão (Nilton Santos). Depois, a banda passa por Brasília (07/11 – Arena BRB Mané Garrincha), São Paulo (10/11 – Estádio do Morumbi), Curitiba (13/11 – Estádio Couto Pereira) e finaliza o giro em Porto Alegre (16/11 – Arena do Grêmio). Saiba mais detalhes aqui.