Música

Come to Brazil: orquestra Emo promete reviver sucessos do gênero com pegada clássica

Novo projeto une orquestra com a banda Hawthorne Heights para reviver sucessos do Emo com pegada clássica. Saiba mais e veja datas de turnê!

Come to Brazil: orquestra Emo promete reviver sucessos do gênero com pegada clássica
Reprodução/YouTube

Os fãs de Emo estão sendo presenteados nos últimos anos com eventos pra lá de especiais dedicados a este gênero que apresentou aos amantes da música uma série de grandes bandas.

Recentemente, o projeto Emo Orchestra foi anunciado e promete apresentar ao público “uma nova experiência única e incrível que reúne os sucessos de sua juventude com um toque de elegância adulta”. A descrição do site acresenta:

A Emo Orchestra é um tributo perfeitamente desenhado à música que moldou os fãs de Emo quando o gênero explodiu pela primeira vez, mas é feito sob medida para as pessoas que se tornaram fãs desde então.

No trailer de divulgação, o projeto promete incluir em seu repertório clássicos de Taking Back Sunday, Fall Out Boy, Dashboard Confessional e muito mais. Que sensacional! Veja ao final da matéria.

Emo Orchestra

Para suas performances, a orquestra vai se unir à banda Hawthorne Heights, que foi um dos nomes de destaque da era de ouro do gênero.

De acordo com a descrição do site do projeto, o grupo norte-americano irá tocar suas músicas próprias e também diversos sucessos, como os citados acima, que vão gerar aquela sensação de nostalgia nos ouvintes ao mesmo tempo em que criam novas memórias.

A Emo Orchestra anunciou uma turnê de estreia pelos Estados Unidos, que está marcada para começar no Taft Theatre em Cincinnati, OH em 27 de setembro, e terminará no Fox Theatre, em Oakland, CA, em 11 de novembro.

Até o momento, o projeto não anunciou sua passagem por outros países, mas nós, aqui do Brasil, estamos preparados para receber essa celebração do Emo. Please, Come to Brazil!

História do Emo

Recentemente, te mostramos uma lista com 15 músicas que definiram o Emo entre 1999 e 2008, período definido como a “terceira fase” do gênero, de acordo com livro do escritor Chris Payne. Veja aqui.