Taylor Swift conquistou mais dois marcos históricos em sua carreira com o lançamento da regravação do seu disco Speak Now, de 2010.
A nova versão do elogiado álbum foi disponibilizada no início deste mês e teve uma repercussão impressionante. Além das 16 músicas originais do disco, a artista apresentou aos fãs seis músicas inéditas, incluindo colaborações com Hayley Williams, vocalista do Paramore, e com o Fall Out Boy (ouça aqui ou ao final da matéria).
Nesta semana, Speak Now (Taylor’s Version) estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200 e, como observou o portal (via Stereogum), o álbum se tornou o maior do ano até agora, com 716 mil unidades equivalentes de álbuns comercializadas até a semana passada, dos quais 507 mil são em vendas de álbuns tradicionais.
Taylor Swift quebra recordes com regravação de “Speak Now”
Com a nova posição que o disco alcançou na parada, este se tornou o 12º trabalho de Taylor Swift a ficar em primeiro lugar na Billboard 200. Este feito fez com que ela se tornasse a mulher com o maior número de álbuns nº 1 na parada, superando Barbra Streisand, que quebrou o recorde anteriormente com onze álbuns em primeiro lugar.
No ranking geral, Swift agora está empatada com Drake em terceiro lugar, perdendo apenas para os Beatles, com 19 discos, e Jay-Z, com 14 álbuns.
Em tempo, com a entrada de Speak Now no topo da Billboard 200, Taylor tem atualmente quatro discos no Top 10, incluindo Midnights em 5º lugar, Lover em 7º e folklore em 10º.
A última vez que este marco aconteceu foi em 1966, com Herb Alpert, e o único artista a ter mais álbuns no top 10 simultaneamente foi Prince, que teve cinco álbuns nessas posições das paradas após sua morte em maio de 2016.
The Eras Tour
Enquanto acompanha a repercussão da nova versão de seu disco, Taylor segue na estrada com a The Eras Tour que passará pelo Brasil em Novembro.
A artista irá se apresentar nos dias 17, 18 e 19 de Novembro no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos/Engenhão, e nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês em São Paulo, no Allianz Parque. Saiba mais detalhes por aqui.