Vocalista do The Hives diz que Arctic Monkeys é "a única banda boa realmente popular"

Arctic Monkeys chama a atenção de veteranos da música e é apontado pelo The Hives como "a única banda boa realmente popular". Saiba mais.

Vocalista do The Hives descreve o Arctic Monkeys como "a única banda boa realmente popular"
Foto de Alex Turner via Shutterstock | Wikimedia Commons

O Arctic Monkeys tem visto nas últimas semanas seu trabalho ser reconhecido e elogiado por outros nomes de destaque da música.

Depois de Damon Albarn, líder do Blur, ter apontado que Alex Turner e seus companheiros são “a última grande banda de guitarras”, foi a vez de Pelle Almqvist, vocalista do The Hives, também expor sua opinião sobre o grupo.

Publicidade
Publicidade

Em uma nova entrevista à NME (via CoS), o músico demonstrou sua admiração pela banda de rock britânica, dizendo:

Acho que os Arctic Monkeys são incríveis. Tipo, eles são a única banda boa realmente popular, e isso não é fácil de fazer.

Que moral, hein?

The Hives e Arctic Monkeys

O elogio feito pelo frontman da banda sueca chega após seu grupo ter feitos shows de abertura para o Arctic Monkeys em uma recente turnê pelo Reino Unido.

Na entrevista, Almqvist aponta que Alex Turner e seus colegas de banda teriam inclusive se inspirado no The Hives e também no The Strokes no início da carreira do AM. Ele ainda revelou que eles fizeram uma turnê juntos há cerca de 10 anos, antes do Hives entrar em hiato, dizendo que a experiência com os britânicos é “ótima”.

Arctic Monkeys e o disco The Car

No próximo mês, o Arctic Monkeys irá para os Estados Unidos realizar uma série de shows de divulgação do seu último disco lançado, The Car.

Em seu trabalho mais recente, o AM deixou as guitarras em segundo plano em singles como “There’d Better Be a Mirrorball” e “Body Paint”, nos quais a banda destacou pianos e belíssimos arranjos.

Além disso, a banda mostrou um lado mais experimental que fica visível, por exemplo, no último single “I Ain’t Quite Where I Think I Am”. Ouça o disco aqui e confira alguns dos clipes do trabalho a seguir.

Sair da versão mobile