Quem acompanha o universo do Hip Hop sabe que Dr. Dre é uma das figuras mais respeitadas no meio e adquiriu o direito de mandar a real sempre que for questionado.
Durante uma entrevista com Kevin Hart em seu talk show Hart to Heart, o fundador do N.W.A deixou claro que não está exatamente satisfeito com o estado do gênero que ajudou a popularizar atualmente:
Estou sendo sincero de verdade com você. Algumas dessas merdas, a maior parte dessas merdas, eu não gosto. Eu não ouço muito essas merdas.
Ainda assim, Dre se mostrou estarrecido com o fato das pessoas estarem tão ansiosas para odiar o Hip Hop moderno. Ele afirmou que precisa defender a cultura do gênero, e disse que jamais irá “disseminar ódio” relacionado ao gênero (via HipHopDX):
Hip Hop é o que é. Qualquer um que esteja falando sobre o estado do Hip Hop agora, falando sobre isso de um jeito negativo, soa como a porra do avô de alguém. Ele é exatamente o que é. O Hip Hop está evoluindo. Se você não gosta, não ouça, sabe o que estou dizendo?
Além de tudo, na entrevista completa (que você confere abaixo), Dre explica por que alguns artistas mais modernos, como Kendrick Lamar, chamaram sua atenção — tanto que ele até elege Kendrick como um rapper que vai “durar pra sempre”.
Dr. Dre produz o novo disco de Snoop Dogg
Vale lembrar que Dr. Dre prepara o lançamento de Missionary, novo álbum de Snoop Dogg com sua produção.
Embora os detalhes permaneçam em segredo, o projeto coincidirá com as comemorações do 30º aniversário do álbum de estreia de Snoop, Doggystyle, lançado em Novembro de 1993.
LEIA TAMBÉM: Andreas Kisser diz que álcool “comandava” sua vida e revela episódio lamentável que o motivou a largar a bebida