Música

Paul McCartney lança podcast para destrinchar letras de clássicos dos Beatles

Paul McCartney anuncia novo podcast para compartilhar histórias por trás de alguns clássicos dos Beatles, Wings e de sua carreira solo. Saiba mais.

Paul McCartney
Foto por Rodrigo Simas

Os fãs de Paul McCartney terão a oportunidade de se aprofundar ainda mais nas músicas do lendário astro britânico com a chegada do seu novo podcast McCartney: A Life in Lyrics.

Através do projeto, o músico irá compartilhar as histórias por trás de algumas de suas canções mais famosas. Em cada episódio ele irá focar em uma única canção de seu trabalho nos Beatles, Wings e também de sua carreira solo.

As faixas apresentadas na primeira temporada da série de podcasts, que contará com 12 episódios, incluem “Eleanor Rigby”, “Let It Be”, “Live and Let Die” e muitas outras (via NME).

Paul McCartney lança novo podcast

O novo podcast de Paul McCartney também irá proporcionar aos ouvintes conversas entre Macca e o poeta Paul Muldoon, responsável pelo prefácio do livro best-seller do eterno Beatle, The Lyrics: 1956 to the Present.

No episódio do prólogo de McCartney: A Life in Lyrics, que já está disponível, Muldoon declarou:

Quando ouvimos as fitas, percebemos que havia algo muito especial acontecendo nessas conversas. Era McCartney sem filtro.

Macca acrescentou:

Foi como voltar a um velho álbum de fotos instantâneas, olhando para um trabalho no qual não pensei muito por alguns anos.

O programa, que contará com um novo episódio a cada semana, está previsto para ser disponibilizado nas plataformas digitais a partir de 20 de setembro deste ano. A segunda temporada do podcast já está confirmada e deve estrear em fevereiro de 2024.

Ouça o episódio de introdução do podcast no player abaixo.

Paul McCartney e a nova música dos Beatles

Recentemente, Paul McCartney também revelou outra novidade que deixou os fãs bastante empolgados. O músico afirmou que uma música inédita dos Beatles será lançada ainda em 2023.

O artista precisou esclarecer alguns detalhes depois de informar que a nova canção contou com a tecnologia de Inteligência Artificial, que permitiu extrair a voz de John Lennon de uma demo antiga para que ele pudesse completar a faixa em questão. Saiba mais detalhes aqui.