Música

Paul McCartney lança podcast para destrinchar letras de clássicos dos Beatles

Paul McCartney anuncia novo podcast para compartilhar histórias por trás de alguns clássicos dos Beatles, Wings e de sua carreira solo. Saiba mais.

Paul McCartney
Foto por Rodrigo Simas

Os fãs de Paul McCartney terão a oportunidade de se aprofundar ainda mais nas músicas do lendário astro britânico com a chegada do seu novo podcast McCartney: A Life in Lyrics.

Através do projeto, o músico irá compartilhar as histórias por trás de algumas de suas canções mais famosas. Em cada episódio ele irá focar em uma única canção de seu trabalho nos Beatles, Wings e também de sua carreira solo.

Publicidade
Publicidade

As faixas apresentadas na primeira temporada da série de podcasts, que contará com 12 episódios, incluem “Eleanor Rigby”, “Let It Be”, “Live and Let Die” e muitas outras (via NME).

Paul McCartney lança novo podcast

O novo podcast de Paul McCartney também irá proporcionar aos ouvintes conversas entre Macca e o poeta Paul Muldoon, responsável pelo prefácio do livro best-seller do eterno Beatle, The Lyrics: 1956 to the Present.

No episódio do prólogo de McCartney: A Life in Lyrics, que já está disponível, Muldoon declarou:

Quando ouvimos as fitas, percebemos que havia algo muito especial acontecendo nessas conversas. Era McCartney sem filtro.

Macca acrescentou:

Foi como voltar a um velho álbum de fotos instantâneas, olhando para um trabalho no qual não pensei muito por alguns anos.

O programa, que contará com um novo episódio a cada semana, está previsto para ser disponibilizado nas plataformas digitais a partir de 20 de setembro deste ano. A segunda temporada do podcast já está confirmada e deve estrear em fevereiro de 2024.

Ouça o episódio de introdução do podcast no player abaixo.

Paul McCartney e a nova música dos Beatles

Recentemente, Paul McCartney também revelou outra novidade que deixou os fãs bastante empolgados. O músico afirmou que uma música inédita dos Beatles será lançada ainda em 2023.

O artista precisou esclarecer alguns detalhes depois de informar que a nova canção contou com a tecnologia de Inteligência Artificial, que permitiu extrair a voz de John Lennon de uma demo antiga para que ele pudesse completar a faixa em questão. Saiba mais detalhes aqui.

Sair da versão mobile