Do Rock ao Hyperpop: ouça a aguardada trilha sonora de “Barbie” com Tame Impala, Haim e mais

"Barbie The Album" chega nas plataformas digitais com ótimas canções de Tame Impala, Haim, Billie Eilish, Sam Smith e muitas outras estrelas. Ouça!

margot robbie como barbie
Foto: Divulgação/Waner Bros

Após a tão esperada estreia do filme Barbie nesta quinta-feira (20), a trilha sonora oficial da produção foi finalmente liberada nas plataformas de streaming.

O repertório das músicas que acompanham a trama do longa de Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, reúne um time de peso que vai do Pop ao Indie Rock e explora até a sonoridade psicodélica.

Publicidade
Publicidade

Antes do lançamento do filme, o público ouviu algumas prévias do Barbie The Album, incluindo as canções de Dua Lipa, Charli XCX, PinkPantheress e Billie Eilish. A última, aliás, mostra a artista em uma de suas melhores performances vocais de sua carreira, como te falamos aqui.

Além disso, os admiradores da obra que mistura fantasia e comédia também ouviram antes da estreia a versão atualizada do hit do Aqua, “Barbie Girl”. A nova faixa interpretada por Nick Minaj e Ice Spice, que ganhou o título “Barbie World” passou a acompanhar uma série de trends envolvendo o filme nas redes sociais.

Ouça ao final da matéria!

Lançamento de Barbie The Album nas plataformas digitais

Entre as outras músicas que integram a tracklist da trilha sonora, o público vai encontrar canções de Tame Impala, Haim, Lizzo, Sam Smith, Khalid, The Kid LAROI e mais.

Uma das faixas de destaque do álbum é “I’m Just Ken”, interpretada pelo próprio Ryan Gosling e que conta com a contribuição especial de Slash, o lendário guitarrista do Guns N’ Roses, e também de Wolfgang Van Halen e do baterista Josh Freese, atualmente do Foo Fighters.

Como falamos em nossa resenha, o filme Barbie é uma excelente crítica social em que, através do deboche, a diretora Greta Gerwig conseguiu construir uma espécie de manual com tópicos básicos de como dar voz a mulheres contra a hipocrisia de uma sociedade patriarcal sustentada pelo consumo. Você pode saber mais detalhes aqui.

Sair da versão mobile