Um dos maiores nomes do Jazz, Tony Bennett nos deixou aos 96 anos nesta sexta-feira (21). A informação foi confirmada por sua representante, Sylvia Weiner, e a família também homenageou o lendário cantor através de postagem nas redes sociais.
Na legenda da publicação foi destacada que a última música cantada por Bennett ao piano foi “Because of You”, o seu primeiro sucesso, lançado originalmente em 1952:
Tony nos deixou hoje, mas ainda outro dia ele estava cantando em seu piano, e sua última música foi ‘Because of You’, seu primeiro hit. Tony, ‘por causa de você’ nós teremos suas músicas em nossos corações para sempre.
A causa da morte não foi divulgada, mas Bennett havia sido diagnosticado com Alzheimer em 2016. A última aparição dele, antes de anunciar sua aposentadoria, aconteceu ao lado de Lady Gaga no Radio City Music Hall, em Nova York, durante o show ao vivo One Last Time em Agosto de 2021.
No dia 3 de Agosto, o cantor completaria 97 anos. Fica aqui nosso agradecimento por todas as lindas canções que Tony nos presenteou e, para honrá-lo, decidimos lembrar o dueto que ele fez com a também saudosa Amy Winehouse em 2011.
Tony Bennett e o lendário dueto com Amy Winehouse
Três anos antes da morte de Amy, em Julho daquele ano, a cultuada cantora britânica gravou no estúdio Abbey Road a faixa “Body and Soul” junto com o veterano artista americano.
No dueto, que você também confere ao final da matéria, Winehouse ainda apresentava uma aparência saudável e chegou a brincar com Bennett, mostrando bom humor e sintonia entre ambos.
Agora, os dois brilham na eternidade!
LEIA TAMBÉM: Técnico de guitarra celebrado no Metal morre após levar cotovelada em Roda Punk